Lição #2 de 5:
Os 3 Níveis Secretos Para Dobrar Sua Taxa de Conversão Com a Mesma Audiência

De: Natanael Oliveira 
São Caetano do Sul: São Paulo

Uma maneira fácil e rápida para multiplicar o seu lucro. 

Foram dias e noites assistindo minhas lives antigas, vídeos de vendas, palestras e sequências de emails. A cada vídeo que eu assistia, ficava cada vez mais claro onde eu estava acertando e onde eu estava errando feio. 

Depois de verificar vídeo por vídeo, oferta por oferta, eu rabisquei em um pedaço de papel a seguinte frase: Os 3 Níveis Secretos. 

Eu estava prestes a dar início a uma nova fase na venda dos meus produtos, um nível que eu achei que só conseguiria se eu conseguisse escalar as minhas campanhas de tráfego. Puro engano. 

O que eu vou te mostrar agora é algo que eu ainda sinto grande receio de falar publicamente. Talvez você possa pense que eu estou fazendo "drama". Mas pense sobre isso. 

Eu estou prestes a detalhar as técnicas que eu uso para "forçar" uma compra imediata. É como se eu fosse um mágico que antes decidiu revelar como ele faz a mágica. 

Mas eu vou correr esse risco. Recentemente eu vi dois empresários totalmente frustrados com o resultado de vendas de uma de suas campanhas. Eles fizeram QUASE tudo certo. 

Na hora mais importante eles fracassaram drasticamente. Eu não quero que eles cometam esse erro novamente e eu espero que você também.

Agora para e presta atenção nisso que eu vou te explicar agora sobre os 3 níveis secretos. 

Se você quer garantir que a sua taxa de conversão possa aumentar drasticamente e o seu lucro aumente em muitas vezes, preste atenção nisso aqui: 

Nível 01: Eu quero comprar
Nível 02: Eu vou comprar agora 
Nível 03: Eu não posso perder essa chance 

O que eu descobri era que eu tinha uma quantidade ABSURDA de pessoas na minha lista dizendo: "Ei, eu quero comprar..." 

O Problema?

Entre decidir que você "QUER" algo X você ir lá e comprar, existe um caminho muuuuuuito longo. 

Eu estava conseguindo despertar um desejo nas pessoas que eu chamo de nível 01. Elas já consideravam comprar, mas ainda não tinham tomado a decisão de comprar AGORA. 

E assim eu ia acumulando leads, e acumulando pessoas que estavam literalmente procrastinando para comprar. 

Em outras palavras, eu tinha um volume gigantesco de faturamento "parado", pela minha falta de capacidade em avançar para o nível 02 e 03. 

O nível 02 é uma decisão mais forte, porém, nada se compara com o nível 03. Esse só é possível alcançar quando você cria ofertas com data e hora marca, ou criando o que nós chamamos de "One time Offer". 

Eu vou te explicar isso com exemplos práticos. 

No dia 05 de março de 2015 eu fiz um Webinar AO VIVO com o tema: Como Criar uma Agência de Marketing Digital do Zero. 

Esse foi um webinar totalmente acima da média em termos de aplicações e vendas. Foi um dos mais lucrativos que eu já fiz até hoje. 

Eu sempre achei que o "TEMA" da aula fosse o elemento principal desse resultado, e por isso eu repeti esse tema com algumas variações, porém, sem jamais conseguir repetir o mesmo resultado. 

Quando eu comecei a "investigar" os meus melhores e piores resultados, tudo ficou mais claro. 

Se você observar a imagem acima, naquele dia especificamente eu fiz uma oferta diferente, e dei como bônus um Ticket para o nosso Evento Ao Vivo em São Paulo. É óbvio que o elemento evento ao vivo não foi o fator de decisão para todas as pessoas que compraram naquele dia. 

MAS é certo que aquelas pessoas que estavam "deixando para depois", tiveram uma boa razão para agir agora. 

Aqui está o PONTO-CHAVE de toda a nossa série. Se você conseguir MOVER as pessoas que já decidiram que querem comprar o seu produto mas AINDA não compraram, você vai levar a sua taxa de conversão para níveis inimagináveis. 

A melhor parte disso é que quando você acerta na construção da oferta, automaticamente você pega o seu público que estava no nível 02 (Eu vou comprar agora) e leva essas pessoas para o nível 03 (Eu não posso perder). 

Isso gera uma velocidade nas suas vendas muito maior.  Eu vou te dar outro exemplo: 
Observe com atenção o print acima. 

Eu fiz uma palestra sobre "Como se tornar um copywriter profissional" e para aquelas pessoas que estavam comigo eu ofereci um bônus especial: Série de aulas ao vivo sobre a profissão Copywriter. 

Também ofereci o seguinte bônus: 
Para aquelas pessoas que estavam ali ao vivo comigo, eu criei uma OFERTA ÚNICA, algo que não iria se repetir no dia seguinte ou em um momento futuro. Esse é o conceito da One Time Offer + Oferta de Pacotes + Ofertas Especiais. 

Eu pego algo contextual com o tema da aula, entrego gratuitamente algo que está sendo vendido, no caso o Super Copy e ofereço algo que não pode ser comprado em lugar nenhum que é a série de aulas temáticas. 

BUUUM! BINGO! 

Eu fui olhando vídeo por vídeo, palestra por palestra e TODAS AS VEZES que eu NÃO criava ofertas que gerasse um comportamento do nível 03, as vendas eram mais fracas. 

Por outro lado, todas as vezes que eu criei Ofertas Poderosas, levando em consideração a combinação de um ou mais tipos de oferta, os resultados eram simplesmente incríveis. 

Eu vou repetir a imagem das ofertas para te contar mais alguns segredos. 
Como um dia de tédio nos EUA me ajudou a criar ofertas altamente poderosas e lucrativas
Eu preciso confessar algo para você. 

Quando eu vou para os EUA e a Iaponira fala que nós vamos para o Shopping. Imediatamente eu fico entediado, cansado e em alguns casos, até um pouco mau-humorado.  

Eu simplesmente não tenho paciência, mas acho que muitos homens também são assim. Mas um dia eu decidi fazer algo diferente, eu decidi ir de loja em loja e estudar as ofertas que eles estavam fazendo naquele momento. 

Eu já tinha o hábito de fazer isso no Brasil. Dá uma olhada nessa imagem abaixo: 
Em 2014 eu já fazia esse tipo de conexão entre as ofertas do mundo físico X campanhas de marketing digital. 

Repare que o gancho da loja foi: Estamos CELEBRANDO! 50 milhões de camisas vendidas. E é por isso que estamos liberando durante 4 dias (17 a 20 de Julho) 50% OFF. 

Repare na combinação dos elementos: 

01 - Oferta temática (Comemoração) 
02 - 50% OFF
03 - Somente 4 dias 

Só para você ter uma ideia, tinha uma FILA para entrar na loja. 

Eu fico até "arrepiado" só de lembrar. Pense sobre isso. 

A empresa para e pensa: Gente, precisamos gerar um pico de vendas. Alguma ideia? 

Alguém levanta a mão e fala... 

- Que tal celebrarmos o nosso marco de 50 milhões de camisas?
- Nossa! Muito legal! Iremos falar do sucesso de vendas e ao mesmo tempo gerar vendas. 

E então eles montam uma ação como essa. Bingo! 

Eu tenho certeza ABSOLUTA que muitas pessoas que estavam naquela fila, até tinham vontade de ir na loja mas agora elas estavam ali, em uma FILA, porque elas foram levadas para o nível 03 (Eu não posso perder isso). 

Agora eu vou mostrar um pouco desse meu trabalho de pesquisa nos EUA. 
Dá uma olhada nessa vitrine.  

Repara no tema da oferta: "Semi-annual Big Baby Sale", ou seja, essa oferta está acontecendo por conta dessa ocasião. Ganho número 01. 

Depois fala do Body de $12 dólares e complementa falando dos "20% off" a mais. Esse é um incentivo para a segunda ou terceira compra. 

Você entra para comprar um body de $12 e compra outras peças de roupa com desconto. 

É esse tipo de oferta na vitrine que faz co que as pessoas PAREM, ENTREM e COMPRE!

Repare nessa sequência: 

01 - Parar
02 - Entrar
03 - Comprar 

É isso que acontece no mundo físico. 

MAS no mundo digital o que acontece é o seguinte: 

01 - Clicar (Anúncio)
02 - Cadastrar (entrar na lista)
03 - Consumir muito conteúdo gratuito e nunca comprar nada 

Ou o que é pior no caso 03 (Reclamar que recebe muitos emails)

Imagine você entrar em uma LOJA e começar a reclamar... NOSSA! Tudo aqui fica tentando me vender, tem um monte de oferta! Rsrsrsrs. 

É claro que estou sendo exagerado mas você entendeu o que eu quero dizer. 

Qual o sentido de alguém entrar na sua lista de emails se não for para você fazer OFERTAS? É claro que você precisa saber engajar, preparar para a oferta, criar desejo, etc. 

Mas se você NÃO OFERECER, você não vai vender. O que é pior, vai começar a acostumar as pessoas que não precisa comprar nada seu. 
O Segredo para conseguir Dobrar ou Triplicar a Sua Chance de Conversão está em Escolher o TIPO de Oferta que você irá usar
Dependendo do seu TIPO de produto ou do valor do seu produto ou do formato da sua campanha, eu recomendo usar um tipo diferente de oferta ou uma combinação diferente de oferta. 

Se você observar a oferta "Bundles" que significa pacote, a ideia é mostrar para o público que você está recebendo algo COMPLETO. 

Exemplo de um pacote: Oferta de um produto de barba. 

Creme Pré
Creme de barbear
Creme Pós 
Lamina 
Perfume 

Outro exemplo é o "Menu do Dia". 

Entrada
Prato Principal 
Sobremesa 
Eu gosto de unir o Pacote com o "Exclusive Deals" que eu trato como um BÔNUS para os primeiros compradores, algo PREMIUM, exclusivo, único. 

Dá uma olhada em como eu faço isso: 
Eu não deveria estar compartilhando isso. Na minha próxima oferta você vai ficar: AHHHH! Tá usando o Pacote + One Time Offer + Oferta Especial..." 

Ahhh! Tá usando o Múltiplas ofertas, né? 

Mas tudo bem, quando você começar a usar isso para a sua empresa ou para os seus clientes e dobrar ou triplicar sua taxa de conversão, você vai ficar muito feliz. 

Consegue observar na imagem acima? Como eu descrevo o produto em termos de um "grande pacote de benefícios". 

Aqui vem a parte da Oferta Premium: 
Eu apresentei TODA a oferta antes de liberar o botão de compra, ou seja, eu avisei o que teria, e disse exatamente quando eu iria abrir a oportunidade. 

É quase como a criação de uma "Fila Online". 

O resultado é simplesmente incrível:
Repare na proximidade do horário das compras: 

11:02
11:04 
11:06
11:07
11:12 

Incrível, não? 

Pois é. Antigamente as minhas vendas aumentavam quando eu enviava os emails de ÚLTIMA CHAMADA, coisas do tipo. Agora é totalmente diferente. 

O meu maior pico de vendas acontece na abertura. E a razão é bem simples: 

Eu consigo colocar as pessoas no NÍVEL 03: Eu não posso perder essa oportunidade. 
Pico de Faturamento Com Dia e Hora Marcada
Ufa! E aí! Curtindo a lição? 

Não esquece de participar da conversa e deixar o seu comentário. Mas vamos finalizar.  Como eu tenho dito, compartilhar isso com você (gratuitamente) é algo que eu ainda não estou 100% seguro. 

Primeiro porque eu fico com dó de entregar de graça, pois muita gente não valoriza aquilo que recebe de graça e acaba não colocando em prática. 

Mas eu decidi que as minhas lições iriam servir para aquelas pessoas que PRECISAM urgentemente de um resultado em vendas. O meu papel aqui é simplificar assuntos complexos e te ajudar a virar o jogo o mais rápido possível. 

Além disso, essa é uma maneira excelente de atrair o que eu chamo de "Os melhores clientes de todos", que são aquelas pessoas que desejam ir para o próximo nível e sabem que para isso, ter um mentor e um método da sua confiança é o caminho ideal. 

É por isso que eu me dedico tão seriamente em apresentar o "caminho das pedras" para que SOMENTE as pessoas realmente sérias, decidam continuar comigo nessa jornada. 

Na próxima lição eu vou falar sobre o MOMENTO certo para realizar cada tipo de oferta. Começo do mês? Final do mês? 2 produtos? 1 produto? 

E como criar um calendário de ofertas para que o efeito NOVO continue gerando resultados para a sua empresa. 

Então é isso, agora que eu terminei a lição, vou ali jogar uma partida de Fifa Online. Me desejem sorte. 
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