Lição #5 de 5:
A Maneira Mais Inteligente Para ACELERAR as Suas Vendas e o Seu Lucro Já nos Próximos Dias

De: Natanael Oliveira 
São Caetano do Sul: São Paulo

Quem planeja com cuidado tem fartura, mas o apressado acaba passando necessidade.
Provérbios 21:5 


Em 2016 eu comecei a correr. No começo eu só queria fazer os meus exercícios diários, ter uma rotina de atividades, e claro, EMAGRECER. Mas rapidamente eu comecei a colocar algumas metas mais agressivas, como por exemplo: Correr 5km em 25 minutos. 

No começo eu corria 5km em 50 minutos, 42, 38. Por mais FORÇA que eu fizesse, era difícil conseguir um tempo melhor. 

Conversando com um aluno que já fez treinamentos com atletas olímpicos ele me fez uma única pergunta: Você está fazendo academia ou só correndo? 

Só correndo. Quase nada de academia. 

Ele falou o seguinte: Tá faltando força no seu treino. Eu comecei a fazer musculação, intercalar os treinos até que eu consegui fazer 5km em 26:45s. 

Eu estava feliz com o meu resultado na corrida MAS eu não estava vendo um resultado real de emagrecimento.

Um tempo depois conversando com outro aluno que é médico e especialista em emagrecimento, ele falou: Se você quer emagrecer, você precisa mudar a sua estratégia. 

Então ele me passou um DESAFIO. Nesse desafio eu iria me concentrar na alimentação ao invés do exercício físico. 
Durante esse processo eu perdi 8kg. Agora eu entrei na segunda fase que é focar mais na musculação. 

Na foto da esquerda é o evento do Expert em Vendas Online 2017. E na foto da direita é uma palestra no Seven Summit da Eduzz. 

Eu passei aproximadamente 2 anos correndo forte, fiz Meia-Maratona de 21km, no aplicativo Nike Run passei dos 1.000km percorridos.  Hoje eu GOSTO de correr (apesar de correr bem menos). 

Mas o resultado final que eu queria que era emagrecer, bem, eu não estava alcançando. Quando eu comecei a cuidar da minha alimentação, eu simplesmente ACELEREI os meus resultados

NATANAEL!!! O que isso tem a ver com Acelerar o meu LUCRO?

Se você observar com atenção, TUDO! 

Se existe uma coisa que pode ACELERAR as suas vendas e o seu lucro, essa "coisa" se chama OFERTA. Monte uma oferta BEM FEITA e execute com a sua lista de emails ou com uma estratégia de compra de tráfego nos próximos dias e veja o resultado. 

Uma oferta bem feita e executada no tempo certo, pode gerar o MAIOR resultado de vendas que você já experimentou nos últimos meses ou talvez anos. 
Faça uma Dieta de "ESTRATÉGIAS aleatórias" e se concentre em CRIAR uma Super Oferta
Se eu puder te deixar um único conselho para a saúde financeira da sua empresa, seria esse: POR FAVOR! PARE de ficar fazendo coisas aleatórias e cuide das coisas BÁSICAS da sua empresa, como é o caso da OFERTA. 

É incrível como nós esquecemos de olhar para uma parte tão crucial como a oferta. Um dos momentos que eu mais reflito é na construção da oferta. 

Eu fico respondendo a seguinte pergunta: O que irá fazer com que as pessoas decidam comprar AGORA?

Essa é a primeira pergunta. 

A segunda pergunta é: O que irá fazer as pessoas comprarem nos PRIMEIROS minutos? 

E a terceira e última pergunta é: O que irá fazer com que as pessoas sintam que NÃO podem perder essa oportunidade?

Em alguns instantes eu vou falar sobre o conceito da Oferta Contextual mas antes, eu preciso detalhar um pouco mais sobre o que é um Acelerador de LUCROS. 

Existem duas coisas que você precisa refletir com muita atenção sobre o seu negócio e sobre a sua empresa. 

01: As pessoas que estão na sua lista de emails ou no seu mercado, JÁ te consideram como uma autoridade? 

02: As pessoas comparam você com outros produtos do seu mercado de atuação?

Vamos entender cada uma das perguntas. 

Muita gente confunde construção de autoridade com "entregar conteúdo gratuito sem vender nada". Uma coisa não tem nada ver com a outra. 

Você pode VENDER ao mesmo tempo que aumenta a sua autoridade e relevância no seu mercado. Ponto. 

MAS quando você está no processo de construção de autoridade, isto é, ainda não tem um público que de certa forma já lhe considera alguém para acompanhar, existem ofertas que você irá fazer com mais frequência. 

É o caso da oferta de PACOTES. Quando você cria uma oferta do tipo "Pacote" você está mirando na relação Custo-Benefício. 

Se você NÃO tem muita autoridade ou não tem muito reconhecimento da sua lista, não adianta você criar uma GRANDE escassez ou ofertas especiais do tipo: Eu vou escolher 5 pessoas para acompanhar de perto. 

Isso AINDA não faz muito efeito. Mas é questão de tempo. 

Por outro lado, quando você já tem um certo reconhecimento no seu mercado e já tem uma lista de clientes, compradores, etc... O recurso da ESCASSEZ pode e deve ser utilizado com mais frequência, principalmente com relação aos valores. 

O seu público já sabe que você pratica outros preços, ou seja, quando você faz PROMOÇÕES, precisa ser algo que literalmente forme filas ou acabe muito rápido. 

Por esse motivo é importante executar ofertas de tickets menores sempre DEPOIS de algum tipo de oferta mais PREMIUM, ou seja, mais caro. 

É por isso que depois de um ticket maior eu tenho a tendência a vender um ticket menor, exatamente porque eu consigo colocar muita escassez e urgência em uma audiência que acabou de desejar algo que não conseguiu comprar. 

Pegou a ideia? 

Já com relação ao elemento "Tenho concorrentes parecidos", você precisa ficar atento ao tipo de oferta que o seu concorrente executa e quais os pontos fracos dessa oferta. 

Eu vou te dar um exemplo prático, mas por favor, não vai ficar contando isso para ninguém, é segredo nosso. 

A maioria das pessoas do meu mercado, realizam grandes eventos, ou seja, algo para milhares de pessoas. O que não tem nada de errado, ok? 

Mas pessoalmente, eu prefiro monetizar com grupos menores, além disso, eventos grandes precisam de muitos meses de preparação e dá muito trabalho. (Minha visão, não veja isso como uma verdade absoluta). 

Mas vamos ao que interessa. 

Via de regra, a maioria vai se concentrar na escassez, isto é, vai ficar de fora? Isso também acontece com muitas ofertas de produtos digitais no nosso mercado. Essa é uma turma única, vai ficar de fora? 

O ponto é que eu acabo usando isso como "atalho" para as minhas ofertas. Se você prestar atenção, na maioria dos casos eu uso ofertas com algo mais próximo, ou seja, LIVES, Grupos de acompanhamento no Facebook, Reuniões no Skype, Encontros Presenciais para 50,60 pessoas e por ai vai. 

Recentemente eu fiz uma oferta para 10 pessoas com o valor de R$3.997. Nós encerramos essa oferta em menos de 24 horas. 

Levando em consideração que é um encontro PRESENCIAL, ou seja, as pessoas tiveram que decidir se iriam pegar um avião, hotel, ficar fora de casa, foi uma tomada de decisão rápida, concorda?

É claro que esse grupo de 10 pessoas tem um potencial MUITO acima da média para avançar para outros programas, grupos de negócios ou mentorias mais avançadas. 

Só que o "efeito invisível" de uma oferta como essa acontece com quem NÃO COMPROU mas desejou.

E é exatamente isso que eu preciso que você preste muita atenção. Ou você começa a entender que as pessoas pegam o CONTEXTO geral e não as partes individuais ou suas vendas irão continuar extremamente lentas.  

O Poder da Oferta Contextual Para Acelerar o Seu LUCRO
Preste bastante atenção no que eu vou te explicar agora: O Momento que a pessoa receber a oferta é IGUALMENTE importante ao poder da oferta. 

Deixa eu explicar isso de uma maneira mais detalhada. 
Repare na imagem abaixo e olhe para a relação entre imagem e nome. 

Olhe para o Buy One Get One. Temos uma PIZZA. Na parte do Upsell temos um Hamburger e uma Batata. Já na parte dos Bundles (Pacotes), temos produtos de um Spa. 

Existem momentos específicos para uma oferta específica. Vamos entender isso na prática. 
Existe uma diferença ABSURDA entre executar uma OFERTA AO VIVO, seja em um evento presencial OU uma LIVE ou um Webinar gravado.  

É também diferente a oferta que você cria para uma campanha um pouco mais longa, como um mini-treinamento de 3 vídeos ou uma sequência de lições como essa que você está lendo. 

Também existe uma diferença entre uma oferta que NÃO teve um conteúdo como peça de engajamento, temos também as ofertas para um público FRIO que não te conhece, que viu apenas um anúncio no Facebook. 

Temos também uma oferta para quem acabou de comprar um produto e você está oferecendo o SEGUNDO produto. 

Vou tentar listar as opções para você: 

01 - Oferta para um público frio 
02 - Ofertas para realizar em um evento AO VIVO (Presencialmente) 
03 - Ofertas para realizar em um Webinar AO VIVO
04 - Ofertas para realizar em um Webinar Gravado 
05 - Ofertas para realizar após um Mini Treinamento (3 vídeos) 
06 - Ofertas para realizar após uma série de 5 Lições 
07 - Ofertas para realizar após uma série com 7 Lições 
08 - Ofertas para realizar após uma série com 4 Lições 
09 - Ofertas para realizar em um Stories do Instagram 
10 - Ofertas para realizar em um post no Blog ou Vídeo no Youtube 

Eu poderia continuar essa lista falando sobre ofertas para: 

01 - Grupos de Negócios
02 - Ofertas para Mentoria 
03 - Ofertas para produtos de menor valor 
04 - Ofertas para tickets maiores 
06 - Oferta para portal de membros 
07 - Oferta para E-books 
Dominar cada uma desses CONTEXTOS ou Modelos de Ofertas para cada tipo de produto/programa é algo que pode literalmente acelerar o seu lucro. Em outras palavras, pode te ajudar a dobrar ou triplicar as suas vendas, sem que você precise do dobro de lucro. 

Bom, agora eu vou compartilhar um pouco da minha tomada de decisão sobre os próximos passos. Quando eu comecei a listar os 10 tipos de ofertas e os 7 formatos de produtos que exigem ofertas diferentes, eu parei de escrever esse lição e fui conversar com a Iaponira (Minha esposa e sócia). 

Eu disse: - Sem condições. Esse material é muito bom, não posso cobrar menos que R$3.000 por isso.

Ela respondeu: - Mas você nunca mais ofereceu algo mais acessível, tem muitas pessoas que poderiam aproveitar essa chance. 

Eu disse: - Eu sei disso. Mas o que eu mais vejo acontecendo são pessoas que não valorizam quando eu coloco preços menores. 

Ela disse: Por que você não experimenta? 

Quando eu estava saindo do quarto, ela falou: Segura aqui a Melissa, ela precisa arrotar. Fiquei segurando a Melissa até ela arrotar e agora que ela voltou a dormir estou aqui para encerrar essa lição. 

Eu decidi que vou fazer esse teste. Contrariado, mas vou fazer. 

O novo Programa de Assinatura anual que eu vou lançar terá o nome de Acelerador de Lucros. 

Para quem ainda não entende o que é o programa de assinatura anual, são lições que eu entrego mensalmente, durante 12 meses, com novas lições (parecidas com a que você recebeu gratuitamente), porém, muito mais detalhadas e completas. 

Eu decidi que vou cobrar somente R$495 por essa assinatura anual e vou liberar o parcelamento em 12x de 49 e alguma coisa. 

Eu vou deixar esse valor liberado por alguns dias e na sequência eu aumento. 

Eu também decidi que vou liberar um bônus para os 30 primeiros compradores. Essas pessoas irão receber um convite especial para participar de 4 encontros ONLINE, onde pessoalmente eu vou dar um feedback para as suas ofertas. 

Sim, eu vou pegar essas 30 pessoas e vou ajudar na construção de uma super oferta, capaz de Acelerar o seu Lucro. 

Então é isso, amanhã, dia 23.07 eu vou liberar as inscrições para o programa Acelerador de LUCROS. Espero que você aproveite essa oportunidade única. 
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