Como Criar uma Equipe Lucrativa e Enxuta - Parte 04
Como Assumir o Controle das Suas Vendas 
e Escalar os Seus Resultados
De: Natanael Oliveira

Caro leitor, 

NINGUÉM trabalha mais que o dono. Ponto 

Eu preciso que você entenda isso com todas as letras: NINGUÉM vai trabalhar mais que o dono no crescimento de uma empresa. 

Mas eu preciso que você preste ainda mais atenção na segunda parte desse frase: Trabalhar não significa obrigatoriamente ficar no seu escritório fazendo coisas operacionais. 

A frase correta deveria ser: Ninguém trabalha com MAIS INTELIGÊNCIA do que o dono. Bingo! 

Trabalhar com inteligência significa usar o seu tempo com as ações que tem o maior potencial de gerar resultados para a sua empresa. 

Eu demorei para aprender isso mais do que o necessário. Mas hoje sinto que estou no caminho certo e por isso me sinto seguro para compartilhar com você o que eu considero o caminho mais fácil, seguro e lucrativo. 

A ideia do "dono" ser o primeiro a chegar e o último a sair, pode até parecer ser bonita mas hoje eu vejo que não é a mais inteligente. É muito importante que você entenda a diferença entre o trabalho operacional X o trabalho estratégico. 

Eu vou tentar explicar isso da maneira mais simples possível .

HOJE eu trabalho muito mais "fora do computador". 

Como? Eu trabalho pensando, planejando e criando. 

Eu converso com a equipe, eu converso com clientes, eu faço rabiscos no papel, eu faço desenhos de processos, defino metas, "brinco" com os números na calculadora. 

Eu tenho mais de 50 horas em materiais gravados, mais de 50.000 palavras digitadas com documentos, manuais, exemplos de como fazer. 

Aqui está um exemplo prático de uma das coisas que eu mais faço hoje com a minha equipe:
Preste atenção na imagem acima. 

Essa é uma carta de vendas que a Iagonara está finalizando. Ela compartilha o documento comigo e juntos vamos refinando a mensagem. 

Perceba a diferença entre a rotina. "Fazer" X "Revisar/Refinar".

Eu leio, deixo comentários, faço sugestões, dou novos exemplos.  Sabe de onde ela tirou o método para criar SOZINHA essa carta?

A resposta é: Dos processos e documentos que eu criei. 

Eu entrego exemplos para a minha equipe e falo: Segue esse procedimento, coloca em prática e me mostra. Eu analiso, reviso, aprovo e então nós executamos. 

Abaixo um outro exemplo:  
Na imagem acima esse é um artigo que a Rafaele (nossa gestora de comunidade) escreveu para uma campanha que iremos executar. 

Com base em qual modelo ela criou o artigo? Sim! Com base nos processos que eu previamente criei e deixo como exemplo. 

E assim acontece com TODAS as áreas de atuação aqui na Marketing Com Digital. Eu dediquei anos criando documentos, processos e manuais para TODAS as atividades que um dia eu realizei SOZINHO. 

E é assim que hoje eu tenho a possibilidade que a minha equipe me ajude em TODAS as fases de uma campanha de vendas online. 
Eu tenho uma vantagem que TALVEZ você não tenha.
Mas não se preocupe, eu já pensei em tudo.
Eu tenho uma GRANDE vantagem quando o assunto é uma Equipe Lucrativa e Enxuta. Qual? 

Eu sei fazer TUDO. Todas as áreas eu já cuidei, eu passei por cada uma das funções e é praticamente impossível alguém da minha equipe "me enrolar". 

Quando eu falo enrolar não estou falando de mentir ou algo do tipo. Vou explicar melhor. rsrs. 

Eu sei que é possível criar uma COPY em 1 dia. Eu sei que é possível criar uma campanha de aquisição em algumas horas. Eu sei que é possível criar um artigo em menos de 1 hora. 

Em outras palavras, eu sei os prazos, eu sei o procedimento e sei exatamente o que é possível e o que não é possível. 

Quando eu converso com alguns empresários que me falam que a equipe demora SEMANAS para criar uma campanha, imediatamente eu sei que tem algo MUITO errado. 

Quando eu vejo uma empresa com uma campanha de aquisição no negativo por vários meses, eu sei que tem algo muito, muito errado. 

Quando eu leio o artigo de um funcionário de qualquer empresa, em poucos minutos eu sei se ele está usando um método ou não. Quando eu vejo um webinar ou recebo emails de uma empresa, imediatamente eu sei se o método está sendo usado ou não

Quando eu vejo o PREÇO do produto ou a oferta de uma determinada campanha, quase que no mesmo minuto, eu consigo dizer se tem um processo ali ou não

Como eu disse: Eu tenho uma certa vantagem. 

"Natanael, mas eu não domino todas essas áreas?" Eu sei disso. Essa é a realidade da grande maioria das empresas. E é aqui que muitos empresários acabam se complicando. 

Ao invés de aprender como ORQUESTRAR ou montar uma equipe, eles ficam tentando fazer tudo sozinho. Eles pensam assim: EU vou fazer primeiro, ganho dinheiro e ai eu contrato equipe. 

Parece um bom plano mas na prática não funciona. 

Aqueles que conseguem ganhar dinheiro para investir em equipe, acabam contratando muito mal. Eles ficam procurando pessoas que eles consideram "feras", oferecem participação nos lucros e uma série de outras coisas que eu não recomendo de maneira nenhuma. 

Se você contratar 1 estagiário. Somente 1 estagiário, você já pode ter um avanço em mais de 100% na sua rotina. 

Você vai treinar uma pessoa do zero? Sim! Ela terá uma oportunidade incrível e você terá um custo inicial muito pequeno. 

Mas o que muitos empresários me falam: Eu tenho pressa! Eu tenho pressa! 

Ninguém disso que esse processo precisa ser demorado. Se você for tentar fazer tudo sozinho, é bem provável. 

Foi por isso que eu criei um programa chamado Equipe Lucrativa e Enxuta. Nesse programa eu compartilho esses bastidores de como cuidar da rotina de uma equipe. 

Mas eu percebi que eu precisava dar um passo para trás. Eu precisava cuidar PRIMEIRO do CEO, isto é, do dono do negócio. Eu precisava treinar ele para ter uma rotina produtiva primeiro, para somente então, ele consiga avançar para cuidar da sua equipe ou montar uma nova equipe


O Método de 3 Fases Para Assumir o Controle das Suas Vendas e Escalar os Seus Resultados 
É muito importante que você fique de olho nessas três etapas que parecem ser muito simples mas ao mesmo tempo podem representar a diferença entre bater suas metas ou ficar no vermelho. 

O primeiro ponto chave que você precisa cuidar na sua empresa são as suas metas: 

Dependendo do nível das suas metas, um plano diferente precisa ser estabelecido. Eu vou tentar explicar isso da maneira mais simples possível. 

Uma empresa que quer faturar R$50.000 por mês terá uma rotina diferente de uma empresa que quer faturar R$300.000 por mês. 

São cenários diferentes e possíveis caminhos diferentes para alcançar esse resultado. Em outras palavras, não adianta uma empresa que está faturando R$50.000 por mês "tentar escalar" para R$300.000 simplesmente colocando mais tráfego. 

É diferente você ser uma empresa que faz 100 vendas por mês X uma empresa que faz 1.000 vendas por mês. A maneira de adquirir novos clientes, o foco da sua monetização, isto é, geração de lucro, também é diferente. 

A evolução das metas é um dos maiores erros que eu vejo no nosso mercado. Empresas que estão faturando R$100.000 por mês e tentam aumentar o faturamento para R$400.000,00 e para isso, vão sacrificar a margem de lucro, e criar problemas que sequer deveriam existir. 

É muito importante analisar QUAL o caminho mais seguro e lucrativo para o crescimento. Eu conheço empresas que alcançaram o faturamento de 1 MILHÃO por mês, com uma margem de lucro final de apenas R$150.000. 

Enquanto conheço empresas que faturam R$300.000 com uma margem de lucro de R$200.00. A empresa que fatura 1 milhão, com mais de 100 funcionários e a segunda empresa que fatura R$300.000 com menos de 10. 

Isso é algo que NINGUÉM ensina e que está destruindo muitas empresas que tinham um futuro muito promissor. 

O segundo ponto chave que você precisa trabalhar são as suas fontes de lucro: 

Quando eu falo de fontes de lucro estou me referindo a dois pontos chaves: 

01 - Produtos/Serviços
02 - Tipo de público 

Quando eu falo de produtos/serviços estou me referindo ao seu mix de produtos. Em alguns casos, para aumentar o seu faturamento e lucro, você precisa de NOVOS PRODUTOS e não mais tráfego. 

Quando eu falo de tipos de público estou me referindo ao seu foco de monetização. Em alguns casos, você vai olhar mais para os seus "clientes velhos" ao invés de ficar somente atrás de novos clientes. 

Isso é algo tão simples que muitos empresário não prestam nenhuma atenção. 

O terceiro ponto chave que você precisa trabalhar é a sua ROTINA MESTRE: 

Quando eu falo de rotina mestre estou falando da "PRV". Primeira Rotina Viável. Assim como existe o MPV. (Mínimo produto viável), eu gosto de falar da PRV. 

Não adianta você tentar colocar sua equipe para fazer 10 atividades quando ela não está pronta sequer para executar 2 atividades com qualidade. 

Dependendo das suas metas, dependendo do seu mix de produtos e o tipo de público que você irá trabalhar, existe uma PRV específica para a sua empresa. 

Em outras palavras, dependendo do seu cenário, uma Primeira Rotina Viável deve ser desenhada. Algo que a sua equipe irá conseguir colocar em prática com qualidade, organização e principalmente LUCRO. 

O grande problema? 

A maioria dos empresários não sabem sequer como começar a planejar essa Primeira Rotina Viável que irá gerar o que eu chamo de ROTINA LUCRATIVA. 

Mas onde eu posso aprender a criar PROCESSOS e ROTINAS lucrativas para a minha empresa, Natanael?

A Academia do CEO é o que vai te ajudar a ter mais LUCRO, PREVISIBILIDADE, ORGANIZAÇÃO e Tempo LIVRE
Eu relutei bastante para falar desse tema. Ainda mais para usar o termo "CEO". Mas você vai entender o porquê eu cheguei nessa decisão. 

Quando eu comecei a estudar sobre criação de equipe, organização de processos eu fiquei muito assustado no começo. O assunto parecia ser um tédio, burocrático e absolutamente entediante. 

Mas quando mais eu estudava mais eu descobria atalhos e novas maneiras de colocar aquele conhecimento em prática. Quando eu montei os manuais de operação e comecei a criar rotinas e processos para a minha equipe, por mais que no começo não parecia ser algo tão organizado, simplesmente funcionava

Eu consegui ter uma velocidade de implementação absurda e isso me permitiu criar campanhas com 10x mais velocidade. Com poucas pessoas na equipe eu consegui praticamente triplicar os nossos resultados e o que é o melhor de tudo, sem precisar trabalhar 3x mais para isso. 

Cada decisão começou a ser tomada com base não somente em dados, mas principalmente processos e documentos históricos. 

Nós começamos a registrar com muito cuidado nossas fontes de lucro, nossos produtos mais lucrativos, os números de nossas campanhas. Foi assim que eu comecei a encontrar padrões em cada mês do ano, identificar qual o momento eu deveria mudar a estratégia, qual momento criar produtos novos. 

Foi simplesmente libertador sentir que finalmente eu estava criando uma empresa de verdade. Eu sentia que tinha ordem naquilo que eu estava fazendo. 

E foi nesse momento que eu cheguei a conclusão: Você só vai ter uma empresa SÉRIA quando você começar a levar a sua empresa a sério. 

Comece a tratar a sua empresa COMO SE você fosse realmente abrir o capital. Mas sem perder o olho da margem de lucro. 

Comece a organizar sua empresa COMO SE você tivesse 100 funcionários, mesmo que você tenha apenas 5, como é o meu caso. 

Crie processos, documentos, manuais, rotinas, modelos.  OU pegue tudo isso PRONTO e seja orientado de perto por mim nas suas tomadas de decisão. 

Dá uma olhada nesse exemplo abaixo:
Um Grupo Seleto de Empresários que serão acompanhados por mim no caminho para o próximo nível
Eu decidi abrir as portas da Marketing Com Digital para receber um grupo seleto de 10 empresários. Sim, apenas 10 empresários. 

Durante 2 dias, no escritório da Marketing Com Digital, aqui em São Caetano do Sul, eu vou me reunir com esses 10 empresários para compartilhar todos os bastidores.

Eu vou te mostrar como nós definimos as metas, como é o nosso processo de criação de produtos, campanhas, treinamentos internos e o mais importante de tudo, como é a minha rotina como CEO da empresa

Você vai ter a chance de olhar por trás da cortina como é a nossa rotina. Quais as ferramentas nós usamos, como é o processo de comunicação interno, como fazemos a gestão das atividades de cada membro e como nós planejamos o nosso calendário de campanhas. 

O valor desse programa não será pequeno mas de longe não será o programa mais caro que nós temos. O seu investimento para participar desses dois dias de imersão comigo será de R$3.997. 

E eu preparei alguns bônus especiais para você. 

01 - 1 Ano de assinatura do programa equipe enxuta: O programa equipe enxuta tem assinaturas de R$197 à R$397.  Nós vamos liberar um pacote de até 3 pessoas da sua equipe. Ou seja, você + 3 pessoas. 

Somente aqui já valeu o investimento. 1 ano de R$397 já é mais que o valor de R$3.997. 

02 - Você também receberá acesso a TODAS as nossas certificações: Aqui já temos mais de R$5.000 em bônus. (Certificação de funil de vendas, copy, tráfego, conteúdo, email marketing). Tudo o que você precisa para treinar a sua equipe. 

03 - Você também terá 6 meses de acompanhamento APÓS os dois dias de imersão: 1 vez por mês durante 6 meses eu vou me reunir novamente com os membros. Será um encontro online para acompanhar a implementação de tudo o que foi ensinado e compartilhado nos dois dias de encontro. 

Como será o processo de inscrição? 

Na segunda-feira 16.07 às 10:00am eu vou liberar o link para a inscrição. Serão apenas 10 vagas. Após realizar a sua inscrição, nossa equipe irá entrar em contato com você para explicar como serão os próximos passos e vamos entender também quais as suas grandes necessidades. 

Como serão apenas 10 pessoas, nós iremos apresentar algumas sugestões de datas, algo que seja viável para todos os participantes. Ou seja, iremos definir a data junto com os membros. 

Quais as minhas metas para os 10 participantes? 

Eu vou me concentrar nas 3 fases do método que eu uso: 

01 - Definição de metas reais 
02 - Definição de fontes de lucro 
03 - Definição da Primeira Rotina Viável 

Juntos nós iremos fazer projeções de vendas, definir uma jornada de produtos para a sua empresa, definir os melhores formatos de campanhas. E claro, vamos planejar a SUA Primeira Rotina Viável. 


Então é isso, se você quer participar da Academia do CEO e ser ajudado pessoalmente por mim, rumo ao próximo nível. Essa é a sua chance única. 

Coloque o lembrete para segunda-feira 16.07 às 10:00h

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