Lição #1 de 5:
Uma rara noite de insônia que me fez descobrir o segredo para dobrar o meu lucro sem 
precisa do dobro de leads


De: Natanael Oliveira 
São Caetano do Sul: São Paulo

Uma das madrugadas mais lucrativas da minha vida. 

Era 1:00 am e eu fechei o meu computador. Estava tudo pronto para mais um encontro com um dos meus grupos de negócios que iria acontecer logo pela manhã às 9:00am. 

Mas eu não consegui dormir

Eu só iria conseguir dormir lá pelas 4:05am. O que tinha me tirado o sono?  

Eu vou te contar isso da maneira mais simples que eu encontrei. É um assunto muito importante, por isso eu vou me esforçar para simplificar tudo para você

Essa imagem acima foi o que começou a tirar o meu sono. Deixa eu te explicar melhor. 

Eu sempre acompanhei muito de perto os nossos números de vendas. Quando eu falo números de vendas, estou falando de tráfego, leads, taxa de conversão, etc. Uma das coisas que eu mais me preocupava era a "origem das vendas". 

Basicamente eu tentava encontrar origens mais lucrativas para na sequência escalar aquela fonte ou imã digital. 

Ex: Se um anúncio no Facebook para o E-book "Como cobrar por uma consultoria" estava dando bons resultados, a decisão mais lógica era aumentar o investimento, correto? 

Eu quero que você observe a imagem acima com muita atenção. Eu vou insistir que você não apenas passe o olho, mas faça uma análise na imagem acima. 

Eu vou contar os detalhes dessa imagem. 

Nessa planilha tem um "recorte" de algumas vendas do Expert em Vendas Online no mês de Maio de 2017. O Expert é um programa  de R$5.000 à vista ou 12x de R$500. No mês de maio de 2017 nós fizemos cerca de 24 vendas, ou seja, R$132.000,00 em média.

Nessa planilha eu tenho as origens para a compra em Maio. 

Eu tenho o registro do que as pessoas compraram ANTES de comprar o Expert em Maio. Temos o caso de uma pessoa que comprou o Projeto Consultor Digital (PCD) em Outubro de 2016 e somente em Maio de 2017 (sete meses depois), comprou o Expert. 

Todos esses que tem uma marcação de data, representa um comportamento anterior a compra. Por muitos meses eu sempre olhei para essas pessoas e continuava comprando mais tráfego para essas origens. 

Comprava mais tráfego para vender o Projeto Consultor Digital e comprava mais tráfego para vender o Portal de Membros. Não tem nada de errado com essa estratégia, muito pelo contrário. 

Tanto que nós CONTINUAMOS fazendo isso. MAS tem um "Ponto cego" nessa planilha que eu simplesmente não estava prestando atenção. E foi nesse dia, antes de dormir, que a ficha caiu. 

Aqui está o que eu percebi... Eu simplesmente NÃO estava prestando atenção nas pessoas que estavam comprando um produto de R$6.000 sem NUNCA ter comprado absolutamente nada antes. 

NADA!!!! Elas entraram na minha lista, passaram por uma série de 2 ou 5 campanhas e compraram. 

Na planilha onde tem "-" representa essas pessoas. Eu simplesmente não conseguia acreditar que tinha um número tão alto de pessoas que entraram na minha lista, passavam por uma série de campanhas e tomavam a decisão de comprar quase que imediatamente. 

Foi na hora que eu perdi o sono e comecei a investir, CAMPANHA POR CAMPANHA, palestra por palestra, COPY por COPY, qual era o padrão nas campanhas que eu tinha feito, que tinha sido capaz de converter leads praticamente FRIOS em clientes de produtos de alto ticket. 

A minha descoberta foi simplesmente épica. 

Foi nesse momento que eu percebi que era possível literalmente DOBRAR as minhas vendas, sem obrigatoriamente dobrar o meu volume de leads. 

É importante que você entenda que esse DOBRO não acontece da noite para o dia, mas no consolidado dos resultados. 

Ou seja, eu sempre analiso as minhas campanhas de 90 em 90 dias. Ou seja, depois que as pessoas passaram por cerca de 12 campanhas. 

Como eu faço 4 campanhas por semana, depois de 90 dias elas passaram por cerca de 12 campanhas.

Depois de olhar os NOVOS LEADS passando por 12 campanhas, a minha taxa de conversão era simplesmente muito maior do que tudo o que eu já tinha feito.  
A "Lista Perdida" que nós re-ativamos 
e gerou 2x mais lucro
Eu sempre limpo a minha lista de emails levando em consideração as pessoas que NÃO abriram os nossos emails durante 90 dias. 

Nós simplesmente deletamos. Mas o Gustavo (nosso gestor de aquisição), que estava desconfiado da veracidade daqueles relatórios, decidiu salvar uma dessas listas que deveria ir para o lixo. 

Ele segurou aquela lista por aproximadamente um bom tempo. Ou seja, aquelas pessoas passaram esse período sem receber nada de novo. 

Foi quando descobrimos que possivelmente um erro na ferramenta, poderia ter gerado aquela informação errada. Fizemos o upload dessa lista que no passado não tinha "comprado nada" e eu adicionei essas pessoas na minha campanha. 

Quando começamos a analisar a taxa de conversão com essa lista, o resultado foi simplesmente incrível. 

Quando nós comparamos a taxa de conversão de pessoas ativas, ou seja, que realmente clicaram e engajaram com nossos emails, os nossos números estavam muito melhor. 

É importante que você preste muita atenção nisso. Quando nós analisamos um período de campanhas mais antigos com aqueles leads mais "frios", identificamos que as NOVAS ofertas geraram um resultado 2x maior. 

Mesmo aquelas pessoas que não estavam muito engajadas, quando viram a oferta decidiram comprar. 
Quanto Mais Poderosa a Sua OFERTA Mais Rápido Você Vende... e com um VOLUME muito maior
Eu descobri que TODAS AS CAMPANHAS que eu tive um grande pico de faturamento, eu tinha muitas pessoas "antigas" na minha lista que finalmente decidiram comprar mas ao mesmo tempo eu tinha muitos "recém-chegados. 

Mas a descoberta mais incrível foi que o segredo dessa dupla conversão estava na qualidade da OFERTA. Em outras palavras: Se você comprar HOJE aqui está o que você vai levar. 

Era essa simples FRASE que estava fazendo com que muitas pessoas que me acompanhavam há meses, finalmente comprassem algo. Ao mesmo tempo, essa mesma frase, convertia novos leads com uma velocidade absurda. 

Eu vou simplificar tudo para você: Eu descobri que algumas OFERTAS estavam gerando um lucro MUITO maior que outras. 

Eu vou te mostrar uma imagem agora que sendo bem sincero, eu deveria VENDER... mas como essa imagem não é minha, vou deixar tudo free. rsrs. 
Essa foi a lista de ofertas que simplesmente fez a minha mente EXPLODIR!  Eu comecei a reparar que existiam algumas dessas opções que simplesmente geravam 10x mais vendas. 

Preste atenção no que eu estou falando: O simples fato de mudar a OFERTA ou elementos da oferta, praticamente dobraram a minha taxa de conversão. 

Eu vou dar apenas alguns exemplos mais atuais de momentos que eu fiz ofertas usando alguns dos elementos citados acima: 
Essa imagem acima representa a oferta do "Cupom de Desconto". Uma típica oferta de desconto, porém, que eu juntei com um outro modelo de oferta que é a "Oferta de Temporada" ou "Season Offer". 

Geralmente usando em períodos específicos, como Natal, Ano Novo, etc... Eu juntei os dois conceitos e criei uma oferta que irá durar por uma "temporada" que eu mesmo defino. 

Eu também uso o conceito do "One Timer Offer" que significa Oferta Única, ou seja, algo que eu falo que irá acontecer naquele dia e ponto final... Sem previsões de quando acontecerá novamente. 

Buy One, Get One: Esse é outro modelo clássico utilizado no mundo todo. Mas o que eu decidi fazer foi JUNTAR mais de um modelo de oferta. 

Eu peguei a ideia do Buy One, Get One + Oferta de temporada + One Time Offer e o resultado foi esse aqui: 

Conseguiu observar? 

Eu ofereço 2 tickets pelo preço de 1. Mas digo que essa oferta só irá durar por 24 horas e ainda acrescento que só serão APENAS 20 tickets. 

Percebe como essa oferta tem 3 elementos extremamente fortes?

E foi isso que eu comecei a observar como o ponto de virada em todas as minhas top campanhas lucrativas. O PODER DA OFERTA! 

Eu fui olhando mês após mês, campanha após campanha, e quando eu olhava os gráficos de vendas e comparava com a oferta que eu tinha feito, tudo tinha ficado muito mais claro. 

Eu comecei a olhar as campanhas que venderam MAS não venderam tão bem assim. Eu comecei a observar que as campanhas eram medianas ou REPETIDAS. 

Eu comecei a identificar que dependendo do tipo de produto ou do valor do produto, existiam algumas combinações de ofertas que funcionavam perfeitamente. 

Aquela madrugada foi simplesmente insana. Mas ainda tinha algo que eu iria descobrir sobre o poder de uma oferta, que me deixaria ainda mais empolgado. 

Mas esse é um assunto para a nossa próxima lição. 
O Dobro de Vendas Com a Mesma Quantidade de Leads
Depois dessas descobertas eu comecei a prestar atenção no volume de novos leads que eu colocava na minha lista de emails todos os meses. 

Comecei a prestar atenção que com as minhas NOVAS OFERTAS, que agora estavam 10x mais poderosas, eu estava conseguindo mais vendas, com a mesma quantidade de leads, ou seja, o meu faturamento aumentou, o meu lucro aumento, sem que eu tivesse feito um investimento maior em publicidade. 

Por que isso aconteceu?

A resposta é simples: Eu mais que dobrei a minha taxa de conversão. 

Por um lado eu tinha pessoas que já me acompanhavam há muuuuito tempo e facilmente estavam ignorando as minhas ofertas e do outro lado eu tinha novos leads que entravam na minha lista, achavam tudo legal, mas não compravam nada. 

Quando eu comecei a usar essa combinação de ofertas, comecei a ver uma resposta muito mais rápido desses dois grupos. 

Pessoas que há mais de 2 anos não tinham comprado nada de novo, comprando 2, 3 produtos na sequência. Do outro lado, pessoas que tinham acabado de me conhecer pelo Instagram, comprando produtos de R$3.997. 

Eu estava feliz e com raiva ao mesmo tempo. Como eu demorei tanto tempo para analisar seriamente as ofertas que eu estava oferecendo? 

A verdade é que a facilidade de colocar mais leads, muitas vezes te deixa cego. Eu ficava baseando mais vendas com mais leads, e não olhava com muita atenção a taxa de conversão. 

Em outras palavras, eu não achava que fosse possível aumentar tanto assim uma taxa de conversão.  Felizmente isso é possível e o melhor de tudo, é algo que eu tenho replicado semanalmente. 

Quer saber qual a melhor parte? É exatamente isso que eu vou compartilhar com você os bastidores. :) 

Mas esse é um assunto para a próxima lição. 
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