Como Gerar 7 Dias de LUCRO Todas as Semanas Durante 1 Ano
Parte 02

De: Natanael Oliveira 
São Caetano do Sul 

Caro leitor, 

Durante os próximos 30 segundos eu vou te mostrar o segundo elemento que você precisa para conseguir assumir 100% do controle das suas vendas, começando imediatamente e gerando o seu primeiro pico de vendas em alguns dias. 

Vamos seguir para as imagens.
Observe o gráfico acima e perceba que os três picos de vendas e lucro foram gerados com três produtos diferentes. Esse é um dos elementos pouco utilizados pela maioria das empresas, que impacta diretamente na geração de lucro semanal. 

Se a sua empresa tem a capacidade de criar novos produtos digitais ou novos formatos para a mesma oferta, você PRECISA usar isso ao seu favor

Você precisa ter um olhar GERAL das suas campanhas semanais, levando em consideração o apelo de cada produto. Eu sempre penso não somente nas vendas que um determinado produto irá gerar mas principalmente na âncoragem que ele cria. 

Muitas pessoas que compraram o Funil Automático com E-book desejaram o Clube dos Produtores e não conseguiram comprar. Esse é o fator invisível que quase ninguém está utilizando. 
"Natanael, mas eu só tenho um produto".  

Quando você tem apenas um produto, o mais indicado é que você faça campanhas semanais mudando as abordagens da sua promessa. 

Imagine que o seu produto tenha 2 tipos de públicos. Em uma semana, você pode se concentrar em um determinado público e na semana seguinte no outro público. 

Imagine que o seu produto apresente 5 diferentes benefícios, a cada semana, você pode variar entre cada benefício. 

Quando eu comecei a vender o Programa de Formação Expert em Vendas Online, eu criava cerca de 4 campanhas mensais. Cada campanha gerava em torno de 20-22 vendas com o ticket de R$4.000

Exemplo de um planejamento mensal com campanhas semanais para o mesmo produto: 

Semana 01: Plano de 30 dias para fechar o seu primeiro contrato
Semana 02: Como transformar o seu conhecimento em um Serviço Lucrativo
Semana 03: Funil de Vendas Para Coaches: Como lotar a agenda de um Coach 
Semana 04: Campanha de Vendas Para Academias: Como fechar contratos lucrativos com academias

A cada semana eu posso tratar de um ângulo diferente da MESMA oferta.  Para cada semana, eu posso criar uma OFERTA exclusiva.  
Na imagem acima você tem um exemplo do nosso relatório MENSAL de vendas. Basicamente nós temos três tipos de produtos. 

01 - Produtos que vendem todos os dias 
02 - Produtos que são lançados para gerar um PICO de LUCRO e depois passam a vender todos os dias
03 - Produtos que são criadas campanhas a cada 30-60 dias e geram novos picos de vendas


Existem produtos que geram vendas todos os dias com Funis Automáticos (Super simples, de 3-5 dias). É o caso dos produtos de menor valor. 

Palestras Lucrativas: R$47 
Agência Enxuta: R$19,90
E-books: R$7 
Projeto Consultor Digital: R$297
Portal de Membros VIP: R$38 mês 


Em outras palavras, são produtos que vendem SEM a necessidade de enviar emails no Broadcast

Outros produtos vendem automaticamente com UPSELL. 

Certificações: R$495
Equipe Enxuta: R$197 mês 
Membros Anual: R$397


Outros produtos geram picos de LUCRO com campanhas

Expert em Vendas Online: R$5.000
Clube dos Produtores: R$2.900

E existem os produtos que podem ser utilizados como BÔNUS para a venda de outros produtos. 

Certificações: R$495
Venda Irresistível: R$297

Temos também os produtos da categoria Premium, que geralmente são vendidos para clientes mais avançados ou indicações. 

Grupo de Implementação: R$15.000
Sala da Mente Mestre: R$30.000
Mentoria: R$2.000
O Segredo da Criação de NOVOS Produtos 
Que Geram PICOS de LUCRO
Você NÃO precisa sair criando novos produtos sem nenhuma estratégia. Muito cuidado com isso. 

O ideal é que você transforme as NOVAS abordagens em NOVOS produtos.

Quando eu vendia APENAS o Expert em Vendas Online, algumas abordagens vendiam mais que outras. Eu criei uma abordagem falando de COPY que deu muito certo. 

Eu entendi que o tema COPY era algo forte. Então, eu criei um treinamento de COPY que inicialmente foi um bônus do Expert em Vendas Online. Depois de um tempo eu vendi SOMENTE o treinamento de COPY. 

Quando eu lancei o Clube dos Produtores, o módulo 01 ensinava: "Como criar e Vender E-book de R$7 à R$19,90". Eu peguei esse módulo 01, adicionei novas aulas e VENDI o módulo 01. 

Mas esse módulo 01 do Clube dos Produtores, originalmente, era um BÔNUS do Expert em Vendas Online

Você NÃO pode correr o risco de lançar um produto que não vende. A maneira mais segura de garantir isso é testando primeiro a abordagem com um produto que você já tem. 

Novas Abordagens = PICOS de LUCRO vendendo o mesmo produto 
Novos Produtos = Picos de LUCRO vendendo novos produtos 
Na imagem acima eu apresento a nossa divisão de vendas por semana

Eu consigo identificar quais serão as semanas com maior potencial de lucro. É muito difícil fazer com que TODAS as semanas gerem resultados com um nível MUITO forte. 

Por isso você precisa planejar qual será a semana que você irá intensificar as fases de Segmentação e Engajamento. Eu gosto de começar o mês FORTE. Isso me obriga a finalizar o mês anterior com ações de engajamento. 

Se você quer vender HOJE, o trabalho precisa ser feito ONTEM. Não adianta "chorar". Quanto mais rápido você fizer esse ajuste, mais previsível irão se tornar as suas vendas. 

Eu consigo "tolerar" cerca de 3-4 dias de poucas vendas (apenas aquisição e upsell), sabendo que em mais 2 dias eu terei um PICO de lucro. 

Eu não fico "desesperado" porque eu tenho quase que certeza absoluta que as vendas irão acontecer. 

A fase de engajamento dá muitos sinais se a campanha será um sucesso ou não. A quantidade de pessoas que se cadastram na segmentação, as respostas por email para cada pedaço do conteúdo e por último, o engajamento das pessoas em si nas mídias sociais e nos comentários. 

Sempre que eu começo uma nova série, quase que imediatamente nós começamos a receber mensagens do tipo: Ei, tem um curso sobre isso? Quanto custa? Eu quero fazer, posso comprar? 

Esse é um sinal muito claro que o tema da campanha é atrativo
Chega um momento que algumas pessoas estão praticamente implorando para que você venda algo. É insano mas totalmente compreensível. 

Se você criar uma campanha que consiga mostrar CLARAMENTE para o seu público que ele está diante da resposta que ele precisa. É normal que o seu público tome a decisão de querer receber o "pacote completo"

Em todas as minhas campanhas eu me concentro em apresentar o "filé", aquilo que REALMENTE importa. 
Cada linha importa. Cada segundo importa. 

As pessoas recebem informações soltas, desorganizadas e sem muita utilidade prática, quase todos os dias. Quando você entrega algo ORGANIZADO, com uma visão clara de futuro, BINGO!

Mas para conseguir esse tipo de resultado você precisa obrigatoriamente DOMINAR as 3 fases. 

01 - Segmentação 
02 - Engajamento 
03 - Oferta
Como Criar Sua Primeira Campanha e Gerar Lucro de 7 Dias, Todas as Semanas, Durante 1 Ano
Agora você já entendeu que os 7 dias de LUCRO são divididos entre alguns dias de MUITAS vendas e uma queda natural no volume de vendas. Você também entendeu que você PRECISA mudar a abordagem de uma campanha para a outra OU mudar de produto. 

Sempre que você muda a abordagem para vender o mesmo produto, você também muda a OFERTA, isso pode significar novos bônus, que podem se tornar novos produtos. 

É extremamente importante que você acerte no TEMA da Segmentação, no Formato do Engajamento e na construção da sua oferta. 

O Engajamento (Pré-Venda) é a parte mais importante de todas. Quanto melhor for a sua pré-venda mais fácil será vender no momento da oferta

Quase todos os dias eu ajudo empresários na criação de campanhas de engajamento. Eu sempre encontro o mesmo "padrão de falhas" nessas campanhas. 

Em uma campanha de engajamento não é para você ENSINAR, dar uma AULA. É exatamente o oposto disso. A estrutura do texto e vídeo precisam seguir uma lógica muito específica. Errar no engajamento pode transformar a sua campanha em um "Falso Sucesso". 

As pessoas amaram o conteúdo MAS ninguém comprou. O que você quer é que as pessoas AMEM a experiência e COMPREM. Quanto mais rápido as pessoas comprarem no dia da oferta, mais forte foi a sua pré-venda. 

Mas esse é um assunto para a próxima lição. 

Eu confesso que ainda não sei exatamente como eu vou continuar trabalhando esse tema. Não sei se irei criar um treinamento, não sei se irei fazer um Workshop Presencial ou se irei fazer uma Mentoria somente de implementação dessa campanha. 

Eu só sei que para fazer algo tão importante, com o potencial de gerar lucro semanalmente, você pode esperar um investimento elevado. 

Vamos ver o que vai acontecer. 

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