Lição #02 de 7: 
As Perguntas Secretas Que Escondem os Fundamentos de Todos os Produtos Digitais REALMENTE Lucrativos
De: Natanael Oliveira
São Caetano do Sul - São Paulo 

Você perdeu a Lição #01 de 7? (Se sim, confira aqui)

Vamos continuar nossa aventura. 

O meu coração disparava só de pensar que poderia dar certo

Depois que eu tomei a decisão de criar o meu produto, pensar a respeito já era o suficiente para me deixar ansioso e ao mesmo tempo aterrorizado. 

Durante o dia eu ficava na agência, 100% concentrado nos meus clientes e tão logo que chegava em casa, começava a trabalhar no meu novo projeto. 

Como será o produto? Qual o nome do produto? O que exatamente eu vou ensinar? Qual o tamanho ideal desse produto? 

Eram tantas perguntas sem respostas que minha cabeça começava a doer. Era assustador.
Mas a Lição #01 me ajudou a relaxar. 

"Menos Natanael, você não vai criar um curso de negócios para Harvard, você vai ensinar algo que você sabe para pessoas que não sabem. Além disso, você só quer fazer algumas vendas e gerar um lucro extra com esse projeto". 

Isso me ajuda a relaxar até hoje

E foi com o meu ritmo cardíaco mais controlado que eu encontrei o que eu chamo de Perguntas Secretas escondidas em todos os produtos realmente lucrativos.  

Eu vou te contar agora exatamente como eu encontrei o método que iria me ajudar a criar mais de 20 produtos, além de ajudar a desenhar mais de 50 produtos para clientes e amigos.  

Ontem conversando com a Iaponira sobre essa série ela me perguntou:

- Mas me fala, qual é o grande segredo para criar um produto? Você nunca me explicou em detalhes.
- O segredo está nas Perguntas Secretas, eu disse. 
- Ok! Mas que perguntas secretas são essas? Qual a dor do cliente? É isso? 
- Não é isso, eu disse. É ainda mais simples. 
- Então me conta. Ela disse, quase ficando brava. 

Eu pensei em brincar e falar: (Eu vou falar disso na lição #03, mas eu fiquei com medo). rsrs

O grande segredo é transformar o que você ensina em um método. Mas eu preciso que você preste muita atenção para não deixar isso passar despercebido. 

Transformar o que você ensina em um método significa SIMPLIFICAR as coisas e não "enfeitar"

Quanto mais SIMPLES o seu produto e o seu conteúdo mais ele vai vender e mais as pessoas irão ficar encantadas. 

Você NÃO precisa explicar todos os detalhes e muito menos tentar ensinar absolutamente tudo, as pessoas querem o RESUMO. 

70 Milhões de Livros Vendidos Simplificando
o "Livro Anterior"
Em 1925 Napoleon Hill fez a sua primeira publicação do Livro "A Lei do Triunfo" com 672 páginas. O livro fez relativo sucesso e gerou grandes quantias para o autor. 

Mas em 1937 ele lançou um novo livro chamado "Quem Pensa Enriquece" com apenas 248 páginas, esse se tornou o MAIOR best-seller de Napoleon Hill, gerando até os dias de hoje mais de 70 milhões de cópias vendidas. 

Se você ler a Lei do Triunfo vai perceber que o livro Quem Pensa Enriquece é uma simplificação do seu método. Bingo! Bingo! e Bingo!

Eu não sei se você vai conseguir entender o poder disso logo de primeira. Mas preste muita atenção nisso: Napoleon Hill passa 20 anos para escrever um livro e coloca toda a obra da sua vida em 672 páginas. 

Quase 12 anos depois ele decidi lançar um novo livro que "resume" todo o seu método e fica mundialmente famoso? 

O próprio Napoleon Hill afirmou isso.  "A Lifetime of Riches: The Biography of Napoleon Hill: O conteúdo de Pense e Enriqueça é baseado no trabalho anterior de Hill, A Lei do Triunfo, diz o autor"


Sabe por que Napoleon Hill decidiu lançar um novo livro? Ele estava precisando de DINHEIRO. Ele não esperava que iria ficar mundialmente conhecido com o segundo livro. Ele achava que ia ficar famoso com o primeiro livro de 672 páginas. 

Como eu fiquei FELIZ quando eu comecei a entender esses conceitos. Como tudo estava ficando mais fácil, mais simples, mais leve. Eu só conseguia comemorar. 

Quando eu descobri que eu poderia vender MUITO mais e com mais facilidade, simplificando o conteúdo, isso me deixou muito animado. 

Foi então que eu entendi que existiam algumas perguntas extremamente simples que servem como base para a criação de qualquer método, produto ou livro. 

Eu comecei a estudar o que estava por trás dos livros de grande sucesso. O que tinha nessas páginas que era capaz de em poucas linhas encantar as pessoas de uma forma tão poderosa?

Bom, é exatamente isso que eu vou te mostrar nessa Lição #02: Se você explicar de uma maneira simples, as pessoas irão entender mais rápido. Tudo aquilo que nós entendemos rápido, compramos rápido.
O Primeiro capítulo do livro "Quem Pensa Enriquece" começa assim: Os Treze Passos Para a Riqueza descritos neste livro oferecem a mais breve e confiável filosofia de realização individual jamais apresentada, em benefício de quem estivar procurando uma meta definida na vida. 

Olha a COPY! Olha a COPY!

Os Treze Passos Para a Riqueza
Mais Breve e Confiável 
Jamais Apresentada

Agora vamos ver o primeiro trecho do livro As Leis do Triunfo. 

"Este é um curso sobre os fundamentos do triunfo. O Triunfo é, em grande parte, uma questão de ajustamento do indivíduo ao ambiente da vida, sempre variado e em contínua transformação num espírito de harmonia e equílibrio. A harmonia é baseada na compreensão das forças que constituem o ambiente de cada um;"


NÃÃÃÃÃÃÃOOOO! 

Napoleon passou 12 anos da sua vida falando: Leia o meu livro, lá eu ensino TUUUUUDO o que você precisa saber para ter Triunfo na sua vida. Você vai entender como o Éter tem relação com sua mente e o sucesso. 

Quando ele estava precisando de grana, os EUA estava vivendo o período da Grande Depressão que começou em 1929. Então ele lança o livro: "Quem Pensa Enriquece e ensina os Treze Passos Para a Riqueza". 

BUUUUUUMMMM!!! 
 
As 3 Perguntas Secretas Para Criar Produtos de Maneira Rápida, Organizada e Pensando no LUCRO
Espero que você tenha prestado atenção nos detalhes. Napoleon Hill ganhou DINHEIRO quando decidiu criar um produto para fazer dinheiro. 

Percebe a diferença entra fazer algo para "ficar famoso" X pensar em criar um lucro extra ou uma renda extra? Napoleon Hill só queria pagar suas dívidas. 

Como o primeiro livro começou a cair as vendas, ele precisava de uma nova fonte de lucro. Depois disso ele lançou cursos em vídeos, fez seminários, lançou  novos livros, lançou programas de rádio, foi convidado para orientar empresários. Enfim, o "homem explodiu". 

Como diria lá no Ceará. "O Cabra ficou desenrolado". 

E aqui está o que eu descobri para simplificar o processo de criação de um Método. 

São basicamente 3 perguntas: 

01 - O que 
02 - Por que
03 - Como 

Quando eu fui criar o meu primeiro produto, que na época foi o Programa de Formação SEO na Prática, minha meta era ensinar como vender usando o Google e o tráfego orgânico. 

Então eu comecei a usar esse método absurdamente simples para criar produtos. 

Ok! A promessa do treinamento é: Eu vou te ensinar a gerar vendas usando o Google. 

A partir dessa primeira promessa, vamos para as 3 perguntas. 

01 - O que a pessoa precisa fazer para conseguir vender usando o Google?

Essa é uma pergunta que envolve a descrição de etapas e não conceito. Leia mais uma vez. Descrição de ETAPAS e não conceitos. 

Não é para você explicar nada, apenas especificar os passos necessários. 

No meu caso os 4 passos eram: 

01 - Aprenda como o Google Funciona
02 - Descobrir como o público pesquisa 
03 - Criar conteúdos relevantes 
04 - Transformar visitantes em clientes 

Use VERBOS para descrever cada passo. 

Aprender, Descobrir, Criar, Transformar. (1,2,3,4) 

02 - Por que é importante que a pessoa faça isso? 

Agora é o momento de explicar como cada etapa irá impactar no resultado desejado. 

Ex: Aprenda como o Google Funciona. 
Por que isso é  importante?

Porque você será capaz de influenciar a velocidade que o seu site será encontrado pelo Google e você pode influenciar no posicionamento do seu site na busca. Caso você não faça, todo o seu esforço pode ser para nada. 

Pronto! Simples assim. 

Você precisa explicar para as pessoas o porquê das coisas. Nós também gostamos de saber a CONSEQUÊNCIA das coisas. 

Quando você diz O que precisa ser feito, o Porquê a consequência de NÃO fazer, você está se comunicando completamente com o seu público. 

03 - Como eu faço isso?

Muito bem! Agora você tem uma pessoa prestando atenção em você. 

Você fez uma promessa: 

Eu vou te ensinar a gerar vendas usando o Google

Você disse resumidamente e de maneira simples e direta O QUE precisa ser feito: 

São 4 passos para você conseguir isso. 
01 - Aprender como o Google Funciona
02 - Descobrir como o Público pesquisa
03 - Criar Conteúdos Relevantes
04 - Transformar o Visitante em Cliente 

Você explicou o porquê os passos precisam ser cumpridos. 

Quando você aprende como o Google funciona, você consegue influenciar o seu posicionamento. Quando você descobre como o seu público pesquisa, você descobre exatamente o que ele quer. 
Sabendo o que ele quer, você dá respostas para ele através de conteúdos simples.
Depois de atrair o seu público, você faz uma oferta. 

Agora você VENDE o COMO fazer:

Ok! Você já sabe O QUE FAZER, o POR QUE é importante e como isso pode te ajudar a ter resultados. Se você quer aprender o exato PASSO a PASSO de COMO fazer isso, eu tenho um treinamento chamado Programa de Formação SEO na Prática. 

No módulo 01 eu vou te ensinar Como o Google Funciona
No módulo 02 eu vou te ensinar Como descobrir como o seu público pesquisa
No módulo 03 eu vou te ensinar Como criar conteúdos relevantes
No módulo 04 eu vou te mostrar como transformar visitantes em clientes.
A Maneira Mais Rápida, Fácil e Lucrativa Para Vender um Produto Digital Sem Ser Conhecido
É tão simples o que eu vou te ensinar que vai parecer ridículo. Mas eu vou correr esse risco. 

A maneira mais ridiculamente fácil de vender um produto é falar exatamente o que você ensina ou faz. Quando eu fechava um contrato com algum cliente de SEO a primeira coisa que eu fazia era: 

01 - Identificar se o site dele estava sendo indexado 
02 - Descobrir as palavras-chave que ele estava usando e comparar com as buscas
03 - Identificar os temas dos seus artigos no blog 
04 - Analisar se tinha oferta nos conteúdos

Simples assim. Eu peguei o que eu fazia no meu serviço e ENSINEI os clientes o que eu fazia. 

Quando eu lancei o treinamento chamado Kit de Autoridade Online, foi ainda mais ridículo. Eu basicamente cheguei e peguei a parte do módulo 03. Criação de conteúdos relevantes. 

Eu ensinei como eu fazia para criar pautas, palestras e vídeos para os meus clientes. 

O que é um Kit de Autoridade Online?

R: Um blog, uma linha editorial e uma Palestra Online

Por que isso é importante?

R: O Blog permite que as pessoas te encontrem pelo conteúdo e vejam sua oferta. A palestra é o resumo do seu conteúdo em formato de vendas. 

Como fazer isso? 

R: Aqui está um passo a passo de como criar uma palestra, um blog e uma linha editorial. 

Só esse produto já gerou aproximadamente R$180.000,00. Tem um pouco mais de 18 aulas. 

Quando o criei o Expert em Vendas Online foi ainda mais fácil. 

Eu queria ensinar como fechar contratos de consultoria do mesmo jeito que eu estava fechando, agora com novos serviços que eu tinha aprendido nos EUA. 

Então eu fui para a promessa + três perguntas: 

Como Fechar Contratos de R$1.000 à R$1.500 sem fazer coisas operacionais
(Essa foi a primeira promessa)

O que eu preciso fazer?

01 - Mudar o seu modelo de negócios de marketing digital para vendas online 
02 - Oferecer novos escopos de consultoria 
03 - Ajude o seu cliente a criar conteúdos relevantes
04 - Ajude o seu cliente a transformar visitantes em clientes

Você consegue perceber que os meus cursos tem relação entre eles? Que assim como Napoleon Hill eu me baseio em um produto anterior para criar o novo?

Por que isso é importante? 

Se você ficar na consultoria em marketing digital, você ganha dinheiro para fazer coisas. Já na consultoria de vendas online, você ganha dinheiro para criar estratégia. 

Como eu faço isso?

Eu criei um curso onde eu vou te ensinar exatamente como: 

01 - Entrar nesse novo modelo de negócios 
02 - Eu vou te explicar os novos escopos de consultoria
03 - Eu vou te ensinar a criar conteúdos para os seus clientes
04 - Eu vou te ensinar a fazer ofertas

Com o passar do tempo eu fui apenas acrescentando o "O QUE fazer" para sustentar as novas promessas, como por exemplo: Como Fechar Contratos de R$10.000. 

Esse foi um treinamento que eu comecei vendendo para alguns clientes que já não podiam pagar pela minha consultoria. Eu falava: Eu tenho um curso que ensina tudo o que eu faço para os clientes, quer comprar para o seu funcionário? 

E foi assim, vendendo curso para clientes de consultoria, que o Expert em Vendas Online começou. Em anos, esse programa já vendeu mais de 4 milhões de reais. (4 anos e não 1 semana). 

Mas uma coisa eu posso afirmar: 4 milhões de LUCRO. Pois eu não compro tráfego para vender esse produto. 



Como você faz o que você faz?
Organize isso e VENDA
As pessoas não estão interessadas em aprender tudo o que você aprendeu, elas só querem saber COMO você faz. 

Uma rápida história de como eu aprendi a tocar violão. O meu irmão ganhou um violão e começou a fazer aulas com professor. 

Quando ele chegava em casa eu ficava pedindo: Me ensina também?

A minha primeira e última aula durou apenas 5 minutos. 

Ele me pediu para ficar "tocando" uma corda de cada vez, para treinar o movimento. Din, Don. Din, Don. Como uma criança inquieta eu rapidamente já estava tentando montar qualquer coisa parecida com uma nota e já queria tocar. 

Ele ficou sem paciência e foi embora. 

Dias depois o meu vizinho do lado, que já sabia tocar violão, estava ali tocando e eu perguntei: Qual a música mais fácil você sabe tocar? 

Ele me mostrou as notas. Aperta o dedo aqui e aqui. Pronto. 

Obrigado! Eu fui para casa e fiquei alguns dias brincando com aquelas duas notas. Bingo! 
Aprendi a minha primeira música. 

Depois fui pegando mais algumas notas e comecei a tocar. O meu irmão toca violão 100x melhor do que eu. Mas quem se importa? Eu não sou músico. Só queria saber tocar algumas músicas. 

Quando a Iaponira tinha 18 anos, logo no começo do nosso namoro, ela estava tirando sua carta de motorista. Ela foi reprovada no primeiro exame e isso deixou ela com muito medo. 

Ela queria treinar os exercícios da prova, mas eu falei pra ela tentar algo diferente. Eu falei para ela ir dirigindo da faculdade até a casa dela. 

Então deixei ela ir dirigindo. Quando chegou em casa eu falei: Beleza, você fez o mais difícil. Atravessou a cidade, pegou trânsito, avenidas, agora vai lá e faz o mais fácil. 

Eu gostaria de falar que "eu fui o responsável" por ela ter sido aprovada, mas a verdade é que ela já estava pronta. Ela só precisava de uma pequena vitória. 

E é isso que você precisa fazer PELO seu cliente para que ele fique FELIZ com a oportunidade de comprar o seu produto. 

"Ei, isso faz sentido. Poxa! EU SABIA! EU SABIA". Pronto. 

Você não precisa ficar tentando mostrar que você é uma SUPER AUTORIDADE, simplesmente ajude o seu cliente a entender que ELE é o grande herói da jornada. 

Ele já está pronto, só falta um detalhe. Só falta um pouquinho. 

O seu produto precisa seguir o SEGUINTE script: 

"Olha, eu consigo fazer XYZ com uma certa facilidade. Eu não tenho certeza SE é a melhor maneira mas tem funcionado para mim." O que eu faço é: 

01 - O que 
02 - Por que eu acho isso importante
03 - Como eu faço 

e tem um último elemento que é a PROVA. 

01 - O que 
02 - Por que 
03 - Como 
04 - PROVA

A Prova não é nada mais nada menos que HISTÓRIAS! Suas histórias pessoais ou histórias de pessoas que você ajudou. 

Quando eu compartilho algo da minha história eu estou simplesmente PROVANDO que em algum nível, o que eu estou falando faz sentido. 

Esses quatro elementos são mais do que suficientes para validar QUALQUER PRODUTO!
Como Validar a Minha Ideia de Produto?
Na próxima lição eu vou te ensinar como "pegar carona" em produtos do seu mercado e como fazer com que os seu concorrentes TRABALHEM para você. 

Eu vou detalhar o passo a passo para validar o MOMENTO CERTO de lançar um novo produto e qual o melhor momento para ESPERAR. 

Mas a primeira coisa que você precisa fazer para validar um produto é simplesmente encontrar a Promessa ÚNICA. Ou a GRANDE IDEIA por trás do que você irá oferecer. 

Eu lancei recentemente um treinamento chamado Palestras Lucrativas. A GRANDE IDEIA do produto era: 1 Único vídeo que vai gerar mais vendas para você do que 365 vídeos. 

Pronto! Simples e direto. Eu vou te entregar um passo a passo de 8 etapas para você criar uma palestra que sozinha, pode gerar vendas diárias para sua empresa. 

Vamos fazer o passo a passo?

Promessa: Como Vender Usando uma Única Palestra 
Nome: Palestras Lucrativas 

O que precisa ser feito? 

Uma ÚNICA palestra seguindo 8 Etapas que ao final fecha com uma super oferta

Por que isso é importante?

Porque a internet está inundada de vídeos e ninguém está prestando atenção em você. Mas se você fizer uma PALESTRA bem estruturada, as pessoas vão assistir e comprar. Além disso, você já não tem mais tempo para ficar fazendo vídeo todos os dias que ninguém vai assistir e você não vai ganhar nada com isso. 

Como eu vou fazer isso?

Aqui está o modelo completo para você seguir passo a passo, você só vai preencher os espaços em branco. E em alguns dias sua palestra estará pronta. 

Pode comemorar, você não precisa mais fazer vídeos todos os dias. 

Esse é um produto que está chegando nos R$40.000 em vendas MAS que já gerou cerca de R$105.000 em UPSELL. 

UFA! Agora são 9:29 AM e eu posso dizer que cheguei ao final dessa lição. 

Eu comecei a escrever por volta das 6:50 AM. Não consegui dormir direito pensando na melhor maneira de compartilhar essa lição com você. Mas estou bem contente com o resultado final. 

Vamos fazer um breve resumo?

 #01 - Você vai criar um produto para pessoas que querem saber algo que você domina. Não é um curso para Harvard. 

#02 - Criar um Método significa SIMPLIFICAR as coisas e não COMPLICAR 

#03 - Napoleon fez dinheiro quando ele colocou como meta ganhar dinheiro e NÃO ficar famoso 

#04 - Para criar o seu produto (Resposta a pergunta: O que, Por que e Como) 

#05 - Ensine o (O que, Explique o Por que e VENDA o Como) 

#06 - Todo método precisa de PROVAS e a melhor maneira de provar é contando uma história. Os resultados não precisam ser astronômicos. (Lembre-se: Algumas pessoas só querem aprender a tocar uma única música). 

Na próxima lição eu vou te mostrar como analisar o SEU mercado e identificar o momento certo para criar um novo produto e qual o momento para FICAR QUIETO. 

Você não pode ser apressado ou desesperado. Nem sempre chegar por último na festa é algo ruim. 

"Natanael, mas eu preciso lançar isso antes que alguém lance primeiro". Cuidado. 

Eu prefiro esperar todo mundo lançar, observar o que deu certo, o que NÃO deu certo, o que ficou faltando e então, sutilmente eu apareço com uma versão COMPLEMENTAR ou um pouco mais avançada. Lembra da Lição #01? 

Não vejo a hora de compartilhar com você a próxima lição. Vai ser difícil dormir hoje. 

Agora eu vou sair, preciso ir no hospital, a Iaponira está com 39 semanas de gestação e talvez minha filha possa nascer hoje. 
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