Lição #1 de 7:
Aqui está o que eu descobri depois de 7 anos no mundo digital e que pode te ajudar a ter resultados de verdade nos próximos 30 dias


De: Natanael Oliveira 
São Caetano do Sul: São Paulo

Isso me deixou dias sem dormir direito. 

Era domingo e depois do culto eu fui jantar com a minha esposa. Enquanto ela fazia o pedido eu olhei o meu celular e tinha um email dizendo o seguinte: Amanhã é o grande dia. 

Era um novo produto que seria lançado no mercado brasileiro. Isso aconteceu em 2013. 

Na época eu tinha uma agência chamada Nordeste SEO e eu estava ajudando muitos infoprodutores na geração de tráfego orgânico para os seus lançamentos. 

Ali, sentado na mesa eu olhei para a Iaponira e falei: Eu vou criar um produto. A primeira reação dela foi perguntar: Como você vai criar um produto e ao mesmo tempo vai cuidar dos clientes da agência?

Refletindo sobre a pergunta dela eu disse: Mas eu não preciso parar de cuidar dos clientes. 

- Você não vê a rotina dos nossos clientes que são infoprodutores? Ela questionou novamente. 
- É você tem razão. Eu disse enquanto guardava o meu celular no bolso. 

Mas aquilo ficou na minha mente. 

Como eu consigo criar um produto sem que eu precise parar de atender os meus clientes? Sem que eu fique totalmente sem tempo para outras como alguns dos meus clientes?

Foi quando alguns dias depois, conversando com um potencial novo cliente, ele me falou que estava frustado, pois o produto dele tinha vendido apenas R$45.000

Foi ali, durante aquela conversa que a minha mente explodiu. É isso! 

Eu não quero tentar freneticamente fazer uma grande quantidade de dinheiro com um produto, eu quero apenas gerar um lucro extra para a minha agência

Talvez, isso possa até me ajudar a conseguir mais clientes. Bingo! 

Voltando para casa eu virei para a Iaponira e falei: Eu vou criar um produto digital. 

Ela olhou com aquele olhar que as mulheres olham: Nós já conversamos sobre isso.

Então eu disse: Sim, mas eu encontrei uma solução.  

Qual? Ela perguntou?

Eu vou criar um Produto de R$2.000 e vou vender para somente 12 pessoas. Eu quero somente gerar uma lucro extra para a agência de R$24.000. 

É, parece uma boa ideia. 

Bingo! 

E foi assim que tudo começou. 12 Clientes de um curso de R$2.000.

Preste bem atenção no que eu vou te falar: As pessoas ficam tentando criar produtos seguindo o seguinte raciocínio: Que produto eu posso criar que seja DIFERENTE de tudo o que existe no mercado?

NÃO FAÇA ISSO! É completamente diferente disso. A pergunta é: O que existe no mercado que JÁ ESTÁ VENDENDO e que você possa oferecer algo COMPLEMENTAR. 

A outra pergunta é: O que existe no mercado que já esteja vendendo muito bem e eu possa entregar de uma MANEIRA/FORMATO diferente.  

Você não precisa brigar com os líderes do seu nicho. Faça eles trabalharem PARA VOCÊ. Crie produtos complementares ou em um estágio um pouco mais avançado

Isso vai mudar TOTALMENTE a maneira como você pensa sobre produtos digitais. Sério.

Depois que eu descobri isso, eu fui de 3 produtos para 25 produtos. Por que? 

PORQUE VENDE! É mais FÁCIL! É mais LUCRATIVO. Esse é o tipo de coisa que eu devia ficar calado e não "dar ideias" para os concorrentes. 

Mas eu vou te contar um segredo. ELES TRABALHAM para mim. Todos os Dias. 

Eu não faço nenhuma questão de ter um produto com dezenas de milhares de alunos. Eu vejo produtos como FONTES DE LUCRO. É como se fosse uma ação na bolsa de valores. 

Tem dia que vale mais, tem dia que vale menos. Mas ele SEMPRE gera algum lucro. E quando eu preciso de uma nova fonte de lucro? Eu CRIO um NOVO. 

Existem pessoas tentando criar um único produto há mais de 12 meses, outros só tem 2 produtos.
É muita oportunidade sendo jogada fora. 

"Mas eu quero ter um super produto de qualidade" Amigo, você NÃO é a Apple. E mesmo se fosse, a Apple lança produto novo o tempo todo. E tem mais, qualidade para você significa 10 mil aulas? O seu cliente não acha isso. 

Antes de continuar e explicar exatamente qual foi o processo que eu utilizei para criar e vende o meu primeiro produto, ainda em 2013, praticamente sem lista de emails, sem autoridade como produtor, eu quero falar sobre a Oportunidade Perdida no marketing digital. 
R$10.000 continua sendo R$10.000
ou você virou o Bill Gates?
Quando eu vi aquele empresário frustrado porque vendeu apenas R$45.000 em pouco mais de uma semana, nada daquilo fazia sentido para mim. 

Para fazer R$45.000 eu precisava atender bons clientes de consultoria. Mas um tempo depois eu descobri o porque ele não estava tão feliz assim. R$45.000 era o que ele tinha faturado, o lucro líquido dele não tinha passado de R$15.000. 

Agora tudo fazia sentido. 

Mas a partir disso eu tive ainda mais certeza do que eu queria. Se eu conseguisse criar um produto que me gerasse um lucro extra para a minha empresa, eu conseguiria ter uma nova fonte de faturamento e estava diversificando os meus ganhos. 

Eu estava quase me sentindo um investidor comprando ações na bolsa de valores. 

Então eu aprendi essa primeira e importante lição: Nunca comece criando um produto pensando em tentar viver dele ou que ele irá vender milhões. Comece simplesmente pensando em gerar um lucro extra ou uma renda extra. 

Se você é um empregado de carteira assinada e ganha R$5.000 por mês, sua meta deveria ser criar um produto digital que pudesse lhe gerar R$2.000 por mês a mais. 

Naturalmente, com o passar do tempo você pode conseguir alcançar os mesmos R$5.000 do seu salário

Se você é um consultor ou dono de agência e cobra R$3.000 pela sua consultoria. Sua meta deveria ser ter um produto digital que pudesse gerar inicialmente R$3.000. 

Você iria experimentar ganhar R$3.000 de uma maneira diferentes. O esforço e o investimento para fazer R$3.000 é completamente diferente do esforço e investimento para fazer R$300.000. 

Você só precisa fazer uma simples pergunta: Você realmente precisa de R$300.000 agora? Hoje? Imediatamente? 

Ou você pode ir naturalmente alavancando os seus números? Pouco a Pouco? 

Particularmente eu não gosto de falar publicamente dos meus números, não acho necessário e em muitos casos mais atrapalha do que incentiva. 

Mas vou tentar abrir um pouco desses bastidores sem parecer arrogante e sem querer colocar em você uma pressão desnecessária. 

Mas aqueles R$24.000 em produtos digitais, alguns anos depois se transformaram em aproximadamente 8 milhões (de LUCRO).

Mas a lição #1 continua valendo. Eu continuo simplesmente criando novos produtos para gerar uma nova fonte de receita e nunca tentando criar um produto que irá gerar milhões. (Eventualmente você conseguirá um produto assim, mas ele irá fazer 1 milhão em 12, 24 meses). 


Você consegue esperar 6 meses para lucrar de R$25.000 até R$100.000 
ou 24 meses para lucrar 1 Milhão?
Se você consegue esperar e não precisa desesperadamente vender muito um produto que sequer foi criado, a minha conversa é com você. 

Quando você pensa em criar um produto digital para fazer R$10.000 ou R$15.000 por mês, tudo fica extremamente mais simples. Começando pelo produto. 

Você não precisa criar dezenas de bônus, não precisa fazer grandes promoções ou parcerias, não precisa de muitas pessoas na sua lista de emails, tudo fica absurdamente simples. 

E aqui vem o GRANDE segredo. Presta bem atenção nisso. 

Quando você cria um produto para gerar uma renda extra ou um lucro extra, você pode entregar uma experiência diferente, pois você tem naturalmente um número menor de pessoas. 

Quando eu vendi o meu primeiro produto, chamado "Formação SEO na Prática", eu criei 4 módulos e fiz uma série de 4 lives AO VIVO. 

Mas como eram apenas 12 pessoas, eu permiti que durante 90 dias, cada participantes me enviasse emails com dúvidas e ainda pedi que eles fizessem alguns exercícios

R$24.000 na época, representava 4.8 clientes de consultoria. E agora eu tinha conseguido gerar aquele lucro para a minha agência de uma maneira completamente diferente. 

Rapidamente eu entendi que eu tinha que separar as fontes de lucro e então comecei a fazer uma tabela dos clientes da agência X tabela da venda do treinamento. 
Uma Venda Que Valeu Por 1.000
Eu ainda morava em Fortaleza, quando viajei para São Paulo para fazer uma reunião com um dos meus clientes de consultoria. Durante a reunião eu comentei que tinha feito uma estratégia para vender o meu novo curso. 

Um dos participantes da reunião perguntou: Como é esse curso? 

Então eu fui explicando, eu basicamente ensino em 4 módulos as 4 fases dos projetos de SEO que eu entrego para os clientes. Só isso. 

De alguma forma ele achou a página do curso e ao final da reunião ele me procurou e falou: 

-Eu estou interessado em comprar o curso. Eu tenho um colega que também está muito interessado. 

- Você pode fazer um preço especial? 

- Na hora eu falei: Compra ainda hoje que eu libero 2 vagas pelo preço de 1. 

10 minutos depois ele fez o pagamento. Bingo! 

O que você está prestes a aprender pode literalmente virar o seu novo cartão de visita. Quando você tem um produto digital, um jantar, uma reunião ou uma palestra, pode gerar vendas com o mínimo de esforço. 

Mas POR FAVOR, preste bem atenção no que eu estou explicando. Eu não estou falando sobre um SUPER PRODUTO, com 10 mil aulas e 50 mil bônus. Estou falando do simples. 

As pessoas querem o resumo do resumo. 

Você não precisa de "produtões". Se você entender essa Lição, em poucos dias você será capaz de criar um primeiro produto. Muito provavelmente não irá faturar milhões, mas pode colocar um dinheiro a mais na sua conta bancária, talvez, pelos próximos 5, 10 anos. Ou quem sabe mais. 

Vamos fazer um breve resumo do que falamos até agora: 

#01 - Crie um Produto com a meta de Renda Extra ou Nova Fonte de Lucro 
#02 - Coloque uma meta muito baixa de vendas e muito alta de margem de Lucro 
#03 - Não tente criar um produto muito complexo, com bônus, muitos módulos (Algo simples)
#04 - Pense em algo que você possa entregar de maneira diferente (Lembre-se: serão poucas pessoas)
#05 - R$10.000 continua sendo R$10.000. (Não menospreze o dinheiro) 
#06 - Se você tiver calma e paciência, os números irão aumentar naturalmente 

Na próxima lição eu vou falar sobre a melhor estratégia para você definir o formato do produto, o preço, o modelo de entrega do produto e como definir suas metas. 

Antes de terminar esse lição, me deixe acrescentar só mais uma informação: 

O meu primeiro produto foi criado em aproximadamente 7 dias. A primeira campanha foi organizada em cerca de 10 dias. 20 Dias depois eu estava pronto para começar as primeiras vendas. 

O mesmo método que eu usei em 2013 eu continuo usando, mas obviamente eu consegui reduzir bastante esse tempo. MAS não é sobre criar produtos rápidas. É sobre saber o momento certo e o tema certo para criar uma nova fonte de lucro para você e sua empresa. 

Esse será um assunto da Lição #03. 

Tem só mais uma coisa para falar: Eu tenho escrito aqui do lado da minha mesa: Não fique produzindo conteúdos, CRIE produtos. Não fique fazendo Lives gratuitas. Escreva cartas de vendas. 

Na lição #04 você vai entender isso melhor. 

Mas somente para você entender o que eu quero te ensinar. A Iaponira ia escrever um artigo chamado "Manual de 9 Passos Para Produzir Conteúdo". Mas eu decidi vender isso em formato de E-book por R$7. 

Esse E-book já vendeu mais de 3.500 cópias. R$24.500 por um artigo que seria entregue gratuitamente, na esperança de "criar autoridade" e um dia vender. 

Eu duvido que você tenha coragem de ficar distribuindo conteúdo gratuito na esperança de um dia vender, depois de acompanhar essas 7 lições. 

Eu não estou dizendo que você NUNCA mais vai produzir conteúdo free. Mas provavelmente essa será sua ÚLTIMA prioridade.

Enquanto você está criando conteúdo gratuito, alguém está criando um produto que vai gerar algumas dezenas de milhares de reais. Não será um produto "milionário" mas vai gerar um lucro extra. 

Lembre-se: R$10.000 continua sendo R$10.000. :) 

Continue aqui para a Lição #02

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