COPYWRITER 10X
Como Criar uma COPY 10x Mais Rápido com o DOBRO ou TRIPLO de Conversão
Parte 04
O Caminho mais curto para você tornar um CopyWriter

De: Natanael Oliveira 
São Caetano do Sul - São Paulo 

Caro leitor, 

Os últimos dias foram um verdadeiro desafio para mim mas ao mesmo tempo, muito gratificante. 

Quando eu comecei essa série, a minha meta inicial era escrever apenas dois capítulos, com uma visão geral de como escrever uma Copy com mais velocidade e mais conversão. 

Mas depois da primeira parte eu decidi mudar os planos. O que era para ser um conteúdo básico, virou algo extremamente avançado e completo. Por muitas vezes eu escrevia algo e apagava (Estou falando muito), era o que eu pensava. 

Mas eu acabava deixando tudo lá. Tanto que eu decidi que iria apagar o links das lições. Depois desisti, depois decidi que iria apagar novamente. (Estou vivendo esse conflito). rsrs. 

A verdade é que eu estou muito dividido. Por um lado eu fico MUITO feliz em ter a oportunidade de ajudar as mais de 2.792 pessoas que estão acompanhando essa série. 

Por outro lado, a minha experiência tem mostrado que as pessoas tendem a não valorizar aquilo que é grátis ou "muito barato". 

Foi por essa razão que eu simplesmente "abandonei" o meu canal no Youtube. Eu entregava conteúdos de altíssimo valor e o resultado não era proporcional ao esforço. 

Eu não posso reclamar das vendas mas eu consigo vender no mínimo, 10x mais com uma simples carta de vendas ou uma série como essa que você está lendo. 

Então POR QUE eu vou ficar entregando conteúdo que não vai gerar tanto resultado assim? Simplesmente não faz sentido. 

Hoje eu dedico 95% do meu tempo em duas coisas: COPY e Campanha. Eu faço o desenho da experiência que eu quero que o meu público passe e eu me concentro fortemente na Copy.

Eu preciso ser muito honesto com você. Eu não acredito que seja possível se tornar um Copywriter da noite para o dia. É impossível. 

MAS eu acredito que você consiga criar uma carta de vendas ALTAMENTE lucrativa da noite para o dia.  

Calma Natanael! Minha mente travou. 

Eu vou te explicar. 

As suas primeiras cartas de vendas, serão BASICAMENTE uma adaptação de modelos de cartas de vendas validadas. Simples assim. 

Você vai adaptar o texto, adaptar os títulos, adaptar as headlines. 
Eu Vou Te Ensinar PRMEIRO a "COLAR na PROVA" depois eu vou te ensinar a DOMINAR o MÉTODO
Eu não sei se você "colava" na época da escola. 

Honestamente, algumas vezes eu quase "quebrava o pescoço" tentando olhar as respostas de alguns colegas que eu considerava mais inteligente e eu sabia que sempre conseguiam boas notas. 

Eu comentei que eu não era um bom aluno. Por favor, não me julguem. Eu não me orgulho de ter feito isso. rsrs. 

Mas o ponto é que ali, naquele momento de total desespero, sem saber absolutamente NADA daquela pergunta, eu só precisava saber a resposta. 

Era A, B,C,D, ou E?

Quando a prova era de marcar eu ficava tentando enxergar a letra que os meus colegas "nerds" tinham marcado. 

Eu lembro que uma vez, um dos meus colegas tinha terminado a prova, e eu desesperado fiquei falando: Qual a resposta da quinta questão? Qual a resposta da quinta questão? 

E ele nervoso passou por mim e sussurrou: B...é B... 

Eu entendi ele falando: É D... é D... Quando eu sai da sala e fui confirmar que era D, ele falou... NÃO! Era B.... Era B... (Quase que ele fala... B de BURRO). 

Foi triste

O que eu quero dizer com essa história é que no mundo da Copy você não vai ficar COPIANDO carta de vendas. Não faça isso. 

O que eu estou dizendo é que, se você tiver acesso aos bastidores de uma ESTRUTURA, mesmo sem entender exatamente o que você está fazendo, a sua carta de vendas será feita com uma certa qualidade. 

Em outras palavras, se eu te entregar um TEMPLATE com espaços em branco para você preencher, e te der exemplos de frases para você inserir em cada um desses espaços em branco, eu tenho certeza que você conseguirá escrever uma carta de vendas com muita velocidade e com qualidade. 

Mas essa é a PRIMEIRA fase. Depois de usar o template por várias e várias vezes, se eu começar a te explicar o PORQUÊ de cada frase, o porquê de cada etapa, será muito mais fácil você criar os seus próprios modelos de cartas de vendas. 

Em outras palavras, PRIMEIRO você se inspira e depois você CRIA. 

Quando eu ia escrever uma COPY eu sempre lia cera de 15 ou 20 outras cartas de vendas, dos mais variados nichos. Obviamente que usassem uma estrutura parecida. 

Mas chegou um momento que eu "gravei" todas as estruturas e modelos na minha mente. Depois, eu comecei a criar os meus PRÓPRIOS modelos
Como Evitar os 3 MAIORES erros que você pode
cometer ao tentar criar uma COPY
Uma das coisas que eu mais faço no meu dia a dia é ler carta de vendas de alunos.

Principalmente dos meus clientes que fazem parte do meu grupo de negócios. Alguns dias eu dou feedback para cerca de 10 cartas de vendas diferentes. Basicamente existem três grandes problemas que simplesmente DESTROEM qualquer carta de vendas. 

01 - Copy com informações desnecessárias 
02 - Copy com exageros que não podem ser provados ou não parecem ser honestos ou sinceros
03 - Copy com informações soltas, palavras aleatórias e mensagens confusas 

Nós estamos começando uma nova rotina no nosso escritório, aqui na Marketing Com Digital. Eu estou treinando alguns membros da equipe para escreverem campanhas de monetização. 

Quando um texto é escrito, eu imprimo e começo a fazer marcações no texto. 

Desnecessário
Exagerado 
Confuso

Eu peço que eles façam a mesma coisa com aquilo que eu escrevo. Só que eu dificulto a vida deles, eu faço isso primeiro. Eu sempre analiso as minhas cartas de vendas com uma visão geral. E tem um segredo para "ler uma carta de vendas" em pouquíssimos segundos. 

A primeira coisa que eu faço é LER somente as HEADLINES e SUB-HEADLINES. É aqui que a história precisa ser contada rapidamente. 

Vamos ver como está essa lição? Lendo somente a Headline + Sub-headline:  

01 - O Caminho mais curto para você tornar um CopyWriter

02 - Eu Vou Te Ensinar PRMEIRO a "COLAR na PROVA" depois eu vou te ensinar a DOMINAR o MÉTODO

03 - Como Evitar os 3 MAIORES erros que você pode 
cometer ao tentar criar uma COPY

Percebe como existe um "avanço" em cada uma das sub-headlines? 

O segundo atalho para você validar rapidamente uma copy é analisar Se cada bloco de texto após uma sub-headline inicia uma NOVA ideia e FINALIZA. 

Se você ler apenas o bloco de texto ente as sub-headlines, você irá perceber que eu começo e termino uma linha de raciocínio. 

O terceiro atalho para validar uma Copy é analisar o tamanho dos blocos de texto. 

Se você encontrar um bloco de texto, repleto de palavras, que quase não acaba, e a ideia vai se estendendo e estendendo, desncessariamente, com palavras longas e uma mensagem sem fim, você precisa ter muito cuidado, pois essa frase está se tornando altamente difícil de ler, não faça isso, sério

O bloco acima é um modelo de como NÃO escrever o seu bloco de texto. É muito importante que você se concentre em frases curtas e objetivas. Não tenha medo de usar o ponto. 

Eu falei de três erros: 

01 - Copy com informações desnecessárias 

Não fale algo que seja óbvio. Não enfeite o seu texto com dados desnecessários, elimine os excessos e foque somente no mais importante. 


02 - Copy com exageros que não podem ser provados ou não parecem ser honestos ou sinceros

Não brinque com a inteligência do seu leitor. Se você for fazer alguma promessa que possa parecer exagerada para o seu público, prepare o seu público para receber a informação. 

Ex: Eu sei que isso pode parecer bem exagerado, mas eu posso provar tudo o que eu vou te mostrar. É importante que você entenda que esses números NÃO são comuns, muito pelo contrário. 

Avisos dados, agora deixa eu te mostrar como eu fiz mais de 1 milhão em vendas.... xyz...

Recentemente eu escrevi uma carta de vendas para o nicho de emagrecimento e o resultado da produtora era muito fora da curva. Ela perdeu 24kg em 90 dias. 

Eu preparei para receber a informação: Honestamente, eu evito ao máximo falar dos meus resultados de emagrecimento, porque eu sei que parece uma grande mentira. Mas eu vou correr esse risco. 

Eu perdi 24kg em 90 dias. Eu vou te mostrar o que eu fiz para ter esse resultado, mas eu preciso deixar claro que dificilmente você conseguirá o mesmo resultado. Provavelmente algo em torno de 4-6 kg nos primeiros 30 dias. Mas pensando bem, isso já seria algo incrível, não acha?

03 - Copy com informações soltas, palavras aleatórias e mensagens confusas 
Esse é um dos grandes problemas, até mesmo de Copywriters mais profissionais. 

Mensagens soltas ou confusas. 

Ex: O problema é que muitas pessoas não estou conseguindo alcançar bons resultados. Se você não fizer nada de diferente, dificilmente vai mudar alguma coisa. 

Eu vou te mostrar o passo a passo detalhado de como bater suas metas financeiras, e alcançar a vida dos seus sonhos. 

Como eliminar a confusão dessa mensagem? 

Repare na copy "melhorada"

Ex: Os próximos 30 segundos podem ser a diferença entre você bater suas metas financeiras ou uma possível falência. 30 segundos é o tempo suficiente para você falar em voz alta a frase: Eu sou responsável pelos meus resultados financeiros. 

Alguns levam 15 segundos para falar essa frase. O mais importante é que você fale isso em voz alta

Agora que você assumiu a responsabilidade pelos seus resultados, eu posso conversar com você ( o responsável ) sobre O QUE você precisa fazer. Preparado?

Você conseguiu sentir a diferença entre um texto e o outro? 

Eu tenho que ser muito honesto com você. Você vai demorar um certo tempo para conseguir PENSAR como um Copywriter com uma boa velocidade. 

Mas a boa notícia é que eu vou te dar uma oportunidade para "colar". Pelo menos para você conseguir fazer as suas primeiras vendas. 

Naturalmente com o MÉTODO certo, processos validados e os modelos certos para você usar como referência, você irá se tornar um verdadeiro CopyWriter. 
Uma boa Copy é aquela que Vende COM LUCRO. 
Essa é a sua GRANDE meta
Honestamente, eu ainda sinto um certo receio de falar abertamente sobre técnicas de Copywriting. Eu tenho alguns motivos para fazer isso. 

NENHUM dos vídeos que eu fiz na parte 01, 02 e 03 eu liberei no Youtube. Não pretendo. 

Eu acredito que o tema Copywriting é algo que precisa ser discutido com um grupo mais selecionado e não com qualquer tipo de pessoa. Além disso, ainda existe no Brasil uma visão um tanto quanto limitada sobre o que é uma boa Copy. 

Eu já vi comentários do tipo: Eu escrevi uma Copy de 7 Dígitos. Não é nenhuma mentira, mas a história que não é contada é que no final de todas as contas, o empresário ficou com R$60.000 em lucro final. 

Afinal, investiu pesado em tráfego e uma série de outras coisas. É muito importante ter cuidado com esse tipo de métrica. 

É óbvio que você irá investir em TRÁFEGO para promover suas cartas de vendas, porém, na minha visão, uma boa Copy é aquela que você consegue gerar uma boa taxa de conversão, ou seja, tem um ótimo lucro. 

Mas eu descobri que existe uma maneira ainda mais inteligente para aumentar o lucro da sua copy. 

Essa será a última coisa que eu vou relevar nessa série. rsrsrs. 

Você consegue dobrar ou triplicar sua conversão, simplesmente fazendo duas coisas: 

01 - Escrevendo mais de uma carta de vendas para o mesmo produto
02 - Escrevendo uma COPY de PRÉ-VENDA
Crie Três Cartas de Vendas Para o MESMO Produto e Aumente em até Três Vezes a Sua Conversão 
Eu NUNCA escrevo somente uma carta de vendas para NENHUM dos meus produtos. Mas eu não estou falando de fazer TESTE A/B. É algo bem diferente. 

O que eu faço é o seguinte. 

Eu escrevo uma carta de vendas e executo aquela campanha. Ou seja, envio para a minha lista de emails. Depois eu envio uma NOVA carta de vendas em um formato diferente. 

Por exemplo: Imagine que eu fiz uma palestra e enviei na segunda-feira para a minha lista de emails. Por cerca de dois ou três dias eu mando essa palestra (Copy) que ao final tem uma oferta. 

Na quinta-feira eu mando uma segunda palestra, com um tema diferente (Copy diferente) e novamente faço uma oferta ao final. 

Repare nessa sequência. 
São três Palestras diferentes (COPY) vendendo o MESMO produto. Cada uma dessas palestras foi usada em uma semana diferente. 

Palestra #01 - Semana 01 
Palestra #02 - Semana 02 
Palestra #03 - Semana 03

Observe que o tema da palestra vai ficando cada vez mais específico, ou seja, eu vou avançando na construção da mensagem. 

Dá uma olhada em como fica mais ou menos o resultado: 
É por isso que é TÃO IMPORTANTE criar várias e várias cartas de vendas novas. É por esse fator que um bom Copywriter precisa ter a grande habilidade de criar campanhas com extrema velocidade. 

Essa história de passar 30 dias escrevendo uma COPY. Não dá. 
Transforme a Sua COPY em LIÇÕES e a Sua Carta de Vendas em uma grande PRÉ-VENDA
Essa é a segunda maneira de dobrar ou triplicar sua taxa de conversão. 

Ao invés de criar uma palestra de 1 hora, você pode transformar essa Copy em 3,5 ou 7 lições. Exatamente como eu estou fazendo aqui e agora. 

Se você dominar a técnica, você consegue transformar a sua Copy em uma EXPERIÊNCIA de descobertas para o seu público. 

Ao invés de ficar usando frases de efeito, você irá compartilhar os bastidores de como o seu público irá conseguir alcançar os resultados que ele precisa. 

No lugar de frases "manjadas", você vai organizar as informações, mastigar cada detalhe, facilitar a vida do seu público. 

Todas as vezes que eu começo uma nova série, já na primeira série eu começo a receber mensagens do tipo: Qual vai ser o produto? Já posso comprar? 

É muito divertido. Eu preciso que você entenda que são duas estratégias completamente diferentes, ou seja, são estruturas de Copy completamente diferentes. 

O modelo das lições é mais difícil, principalmente porque na maioria dos casos você usa apenas texto. Escrever é uma das atividades mais difíceis que existem.

Hoje eu consigo escrever uma lição por dia sem grandes dificuldades, mas lembre-se que eu tenho um método para fazer isso. 

Quando você dominar todos os processos, você será capaz de fazer isso todas as semanas. 

É muito importante que você entenda que alguns produtos/serviços exigem um período maior de ENGAJAMENTO, ou seja, ao invés de mandar direto para a oferta você precisa PREPARAR as pessoas para esse momento. 

Essa preparação que eu chamo de conteúdo de PRÉ-VENDA, que é EXATAMENTE essa experiência que você está vivendo comigo nos últimos dias. 
Se tornar um COPYWRITER 10X é o que te separa do seu próximo nível em TODAS as áreas da sua vida 
Nos últimos 30 dias eu escrevi mais de 18 lições e 4 cartas de vendas. Amanhã vou escrever a quinta. Mas a verdade é que quando o seu conteúdo de pré-venda é bem feito, a carta de vendas é apenas 10% do que falta. 

Uma única coisa mudou na minha mente que me fez mudar completamente a minha escrita. A mudança foi: Eu não quero tentar convencer as pessoas, eu quero que elas possam ENXERGAR o que eu estou vendo. 

Em outras palavras, eu não quero persuadir, eu quero dar esperanças e uma série de vitórias para o meu leitor, antes mesmo que eu fale sobre qualquer produto. 

Lembre-se que do outro lado existem pessoas, assim como você, não robôs. Existe um elemento invisível que pode até quintuplicar os seus resultados com Copy que é usar o CORAÇÃO na hora de escrever. 

Eu gosto de imaginar que eu estou escrevendo para pessoas com sonhos, metas, desejos a serem alcançados. Quando eu apresento uma informação, quero ter a certeza que a pessoa irá entender e que ela perceba que É POSSÍVEL alcançar determinada meta. 

Eu vejo muitas pessoas falando sobre "Entrar na mente do cliente". Eu respeito. Mas eu prefiro conversar com o coração do meu público, uma conversa mais próxima e verdadeira. 

Eu sei que isso vai parecer muito brega, mas tudo bem. Eu acredito que você conversa de coração para coração. Se eu escrevo com sentimentos na ponta dos dedos, o leitor recebe o texto com sentimento. 

Por isso que eu quero dar essa recomendação final. O seu estado de humor tem influência na sua escrita. Não é tanto a sua energia, apesar de fazer diferença. 

Nos últimos dias eu tenho me sentido mais cansado do que o normal, afinal, ainda estamos nos adaptando com a chegada da Melissa. Essa lição de Copy, não deveria ter acontecido essa semana. Eu ia adiar. 

Mas eu acabei encontrando um pouquinho de energia extra e comecei a escrever na madrugada de algum dia que já nem lembro direito. rs

Eu estou terminando essa lição às 0:50, depois disso vou programar o email para você, por volta das 8:30 am. 

Eu ia escrever somente lá pelas 3:30 am, horário que a Melissa deve acordar para mamar novamente. Mas eu decidi escrever primeiro e dormir depois, não quis correr o risco de perder o "momemtum" que eu estou. 

Eu sinto uma alegria inexplicável quando eu termino uma série de lições como essa, é difícil de explicar. Eu vejo os comentários e sei que consegui ajudar algumas pessoas, isso é incrível. 

Isso faz com que eu me sinta VIVO, ÚTIL e relevante. A cada dia eu tenho sentido um desejo maior de ajudar os empresários e profissionais brasileiros que usam o marketing digital para gerar vendas. 

Eu sinceramente não tenho o desejo de ser o "maior" ou "melhor" do meu mercado. Alguns dizem que eu preciso trabalhar o meu "Mindset". Eu não acho. 

Estou muito feliz. Eu só quero continuar relevante e útil. As minhas metas hoje são bem claras: 

01 - Quero trabalhar de maneira inteligente
02 - Gerar resultados e ter tempo livre
03 - Curtir muito a minha família e viajar bastante 

O que isso tem com Copy, Natanael? 
Resposta: ABSOLUTAMENTE TUDO. 

Quanto melhor a sua Copy, maiores os seus resultados. Se for para investir tempo, invista em melhorar o seu nível de Copy. 

Quanto mais previsíveis os seus resultados, mais produtivo a sua rotina, mais tempo livre você tem. 

Quanto mais previsível o seu resultado, maiores os seus ganhos. Ou seja, você pode curtir mais a sua família e não ficar simplesmente vivendo para o trabalho. 

Amanhã eu vou liberar um novo treinamento, que eu vou chamar de CopyWriter 10x

Será um programa de assinatura anual, eu irei compartilhar TODOS os meus novos modelos de Copy, vou te ensinar a escrever Copy de Pré-venda, como escrever lições como essas e como criar cartas de vendas 10x mais rápido. 

Eu sei que você vai achar que isso é âncoragem mas não é. Talvez você não acredite, mas tudo bem. 

O valor desse curso estava programado para ser R$3.997. Talvez você concorde comigo que esse curso deve valer (baseado no que você viu nas lições). 

Mas eu conversei muito com a Iaponira e falei do meu desejo de formar muitas pessoas no Brasil como Copywriters. 

A conclusão que nós chegamos era sempre a mesma: Se fizer muito barato as pessoas NÃO irão valorizar. Se facilitar demais, vem um público desqualificado. 

Eu sei disso por experiência própria. Eu tenho curso de R$5.000 e tenho curso de R$297. A maioria dos meus alunos dos cursos mais caros tem mais resultados. Por que? 

Simplesmente porque eles valorizam, colocam em prática e conseguem resultados. 

Eu combinei com a Iaponira que eu iria correr o risco de cobrar um valor MUITO mais acessível. Apesar de ainda ser um investimento considerável. 

Pois bem eu decidi cobrar R$995 (que pode ser parcelado em 12x). 

De R$3.997 por R$995. Eu vou deixar esse valor ativo por pouco tempo, exatamente para dar a chance para aqueles que tomaram a decisão e que talvez, o financeiro fosse apertar por uma razão ou outra.  

Eu realmente estou inseguro em fazer isso, pois não sei se estou facilitando demais, para entrar algo TÃO valioso. Mas eu vou correr esse risco, por pelo menos alguns dias. 

Eu tenho esperança que eu esteja atraindo bons clientes, pessoas sérias e dedicas que irão fazer valer a pena. 

Principalmente pelo NÍVEL de esforço que esse programa vai me gerar. Essa será uma assinatura ANUAL, ou seja, durante 12 meses (1 vez por mês) eu vou entregar novas lições, novos templates, novos modelos e novos processos. 

Isso vai me gerar um volume de trabalho absurdo. Eu não vou simplesmente te entregar vídeo-aulas. Todos os meses eu vou compartilhar com você as minhas NOVAS cartas de vendas, os bastidores das minhas novas lições. 

Em outras palavras, eu vou te deixar 100% atualizado das NOVAS técnicas de COPY e principalmente daquilo que está funcionando HOJE. 

Então é isso. Espero que você tenha curtido a lição. 

Tem mais um detalhe, os 20 primeiros compradores irão ganhar como bônus 3 reuniões online de Feedback para Copy. Em outras palavras, serão 3 encontros online que você terá a chance de receber um feedback para a sua carta de vendas

Eu também vou liberar um pacote EXTRA com Copy somente para Emails. (Parte crucial na geração de vendas com campanhas).

Espero que você consiga chegar na frente. 


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