Lição #2 de 5:
A REGRA de OURO para você Transformar o Seu Nome em uma Autoridade, Ganhar Reconhecimento 
e "Fama" no Seu Mercado... quase que imediatamente


De: Natanael Oliveira 
São Caetano do Sul: São Paulo

É quase impossível transformar o seu nome em autoridade sem usar isso...


Em NOVEMBRO de 2012, o atual presidente dos EUA Donald TRUMP registrou o Slogan: "Make America Great Again". 

Preste muita atenção nisso: NOVEMBRO de 2012. Aproximadamente QUATRO ANOS antes de lançar sua candidatura, Donal Trump registrou o Slogan: "Make America Great Again"

No dia 06 de novembro Barack Obama foi reeleito. O registro de Trump foi feito logo no dia seguinte. Eu preciso que você preste muita atenção nessa história REAL. 

Barack Obama venceu a eleição no dia 6 de novembro de 2012. No OUTRO dia, Donal Trump registrou o slogan "Make America Great Again". Tudo indica que ele sabia o que estava fazendo, correto?

INFELIZMENTE, a maioria dos empresários brasileiros não fazem a MÍNIMA ideia de qual o posicionamento eles querem construir. 

Voltando para o TRUMP...

Em 2012, muito provavelmente ele já tinha tomado a decisão de concorrer em 2016. Por onde ele começou? POSICIONAMENTO da Campanha. 

Registrou a sua grande promessa que foi: Make America Great Again (Tornar a America Grande Novamente) 

O que esse frase diz? 

Primeiro: Fazer a America Grande novamente.... implica que no discurso de Trump (A America deixou de ser grande). A sua grande promessa era exatamente voltar aquilo que já foi bom. 

Esse foi o Posicionamento ÚNICO de toda a sua campanha. Você lembra a promessa da Hillary? Stronger Together. Algo como (Juntos somos mais fortes). 

Faça o comparativo entre os dois posicionamentos: 

Juntos Somos Mais Fortes! 
Fazer a America Grande Novamente!
Como Criar usar o Atalho Mental Para
Transformar o Seu Nome em Autoridade 10x Mais Rápido
Preste bastante atenção no que eu vou te explicar agora. 

Posicionamento NÃO se cria da noite para o dia MAS precisa ser construído todos os dias. E é exatamente AQUI que entre o conceito do Atalho Mental. 

Você precisa ser "levemente diferente" para chamar atenção MAS levemente PARECIDO para ser colocado dentro de uma mesma categoria. 

Eu vou tentar explicar isso de outra maneira. 

É MUITO arriscado criar um posicionamento com uma mensagem COMPLETAMENTE diferente, é muito arriscado você tentar lançar algo totalmente NOVO e que as pessoas nunca ouviram. 

O cérebro tem dificuldades para memorizar o 100% novo. MAS quando existe alguma semelhança com algo que o nosso cérebro já tem registrado, mesmo que de maneira subconsciente, você consegue ganhar o jogo da batalha mental. 

Sabe aquela sensação que você tem: Eu LEMBRO disso, mas eu não sei de onde eu lembro.

"Eu já OUVI isso antes mas eu NÃO lembro quando ou quem falou". A indústria musical usa isso com MAESTRIA. 

Músicas com ritmos absurdamente parecidos para agradar ao cérebro mas levemente diferentes para chamar atenção como algo NOVO.  

Um atalho mental é tudo aquilo que facilita o nosso cérebro a Lembrar, Armazenar ou RELACIONAR. 

Em outras palavras, quando você tem um posicionamento que será repetido várias e várias vezes, será colocado em diversos contextos, naturalmente o cérebro será obrigado a memorizar aquelas informações. 

Provavelmente você decorou várias músicas que você NÃO gosta, simplesmente porque o seu cérebro foi exposto a essa música diversas vezes. Mesmo que você não esteja prestando atenção, o seu subconsciente, silenciosamente estava registrando tudo. 

O Posicionamento é Construído no SUBCONSCIENTE. 
Autoridade no Consciente
O grande problema das pessoas que ficam tentando criar autoridade online é que eles se limitam a tentar convencer o consciente, com argumentos racionais, prova social, fatos e números. 

Isso tem um poder bem limitado. Mas quando você aprende a comunicar diretamente com o SUBCONSCIENTE, o seu público praticamente não percebe "o que acertou nele". Esse é o tipo de coisa que eu não deveria ensinar, afinal, eu uso isso o tempo todo. 

Mas eu vou correr esse risco de abrir os "bastidores" com você. Preste muita atenção nessa próxima imagem. 

O grande SEGREDO para você construir um posicionamento FORTE na mente do seu público é simplesmente criar mensagens que ele consiga entender SEM precisar prestar atenção. 

Algo que ele consegue pegar em poucos segundos e que você irá repetir vez após vez até criar uma profunda conexão entre o seu nome/empresa e o seu posicionamento. 

Todas as minhas cartas de vendas, vídeos, textos e palestras, em algum local eu apresento: "E isso vai te ajudar a finalmente Vender Todos os Dias". 

Imagine que eu tivesse 30 segundos para me apresentar. 

Eu falaria o seguinte: Meu nome é Natanael Oliveira e eu ajudo os empresários a alcançar a meta de Vender Todos os dias. Infelizmente, muitos estão sofrendo com o fluxo de caixa negativo. Vivem de altos e baixos. Eu entrego processos prontos e validados para gerar vendas diárias com lucro, segurança e previsibilidade. 

TODAS AS VEZES que eu vou falar qualquer coisa... Eu sempre vou repetir minha frase mestre:

Ex: Oi, aqui é o Natanael Oliveira e no vídeo de hoje eu vou te ajudar a Criar uma Carta de Vendas Para o Seu Produto de Alto Valor. Esse é o modelo perfeito para quem deseja Vender Todos os Dias. 

Antes de falar sobre como criar uma carta de vendas para produtos de alto valor, deixa eu falar sobre um grave problema que está destruindo muitas empresas, que é o Fluxo de Caixa Negativo. 

Empresas que vivem de altos e baixos. Fatura um mês muito bem e nos dois meses seguinte é um desastre. 

Por que isso acontece? Simplesmente essas empresas não tem um PROCESSO validado para Gerar Vendas Diárias. 

Para criar um posicionamento você SEMPRE precisa repetir a sua PROMESSA, o PROBLEMA que você resolve e a CAUSA desse problema. 

SEMPRE!
Parecido o suficiente para "enganar o cérebro"
e NOVO o suficiente para chamar atenção
Em  1980 Ronald Reagan foi eleito usando o slogan: "Let´s Make America Great Again". Naquele ano, os EUA estavam sofrendo um período de instabilidade econômica e esse foi o discurso adotado por Reagan. 

Parece familiar para você? 

A sua grande meta é conseguir "captar" o SENTIMENTO atual do seu mercado e então conseguir extrair a MELHOR oportunidade AINDA HOJE. 

Recentemente eu fiz uma ação com um programa chamado Clube dos Produtores. O posicionamento desse produto foi: Criar uma Nova Fonte de Faturamento com um produto digital

Eu identifiquei que muitas pessoas estão travadas há mais de 12 meses tentando criar um primeiro produto ou muitos outros não conseguem gerar grandes volumes de vendas. 

O meu posicionamento foi bem simples: Como Criar e Vender Produtos Digitais Sem Ser Conhecido

O sem ser conhecido cria uma ideia de iniciante, alguém que está nos primeiros passos. Mas eu também posicionei promessas do tipo: Não precisa ser tão complicado criar um produto, faça o simples.

Em outras palavras, naturalmente eu consegui criar uma conexão do tipo: O Natanael está ensinando uma NOVA MANEIRA de pensar sobre produtos digitais. Ao invés de tentar fazer milhões, por que não criar uma renda extra ou nova fonte de lucro para a empresa?  

BINGO! Eu consigo ser o PRIMEIRO na mente do meu público com uma ABORDAGEM diferente. 

Se eu simplesmente conseguir que você diga: Eu NUNCA tinha pensado dessa maneira ou NUNCA tinha escutado algo nesse sentido. Mais um passo foi dado. 

Por isso eu aprendi a me tornar um grande observador de mercado. Eu fico analisando as promessas, mensagens, ganchos, problemas que estão sendo atacados, causas que estão sendo apresentadas, etc. 

DEPOIS de ver tudo o que os concorrentes e pessoas do mercado estão falando, eu paro e monto um POSICIONAMENTO parecido o suficiente para soar familiar e diferente o suficiente para chamar atenção como algo NOVO e DIFERENTE. 
O Maior Erro Que Você Pode Cometer ao Tentar Criar um Posicionamento ÚNICO e LUCRATIVO
Sempre que eu começo uma reunião de mentoria para a construção de um posicionamento único, eu gosto de deixar que o empresário fale sobre o seu posicionamento. 

Em 99% dos casos eles dizem algo mais ou menos assim: Natanael, eu decidi falar sobre X porque NINGUÉM está falando sobre isso e eu vejo como uma oportunidade. 

Bem, em alguns poucos casos isso pode ser verdade. Porém, na grande maioria das vezes ir por esse caminho é muito mais caro e demorado. 

Para construir um Posicionamento ÚNICO você precisa aprender a encontrar BRECHAS no seu mercado. Espaços vazios na MENTE do seu público. A única maneira de conseguir fazer isso é com um exercício de PESQUISA e observação. 

O Posicionamento NÃO É FRUTO  de uma mente brilhante ou de muita criatividade. É um PURO exercício de pesquisa. Quanto mais você pesquisar, mais fácil fica achar os pontos chaves para você trabalhar. 

O que já está na MENTE do seu público que você pode pegar uma carona?

Os riscos de não planejar o seu posicionamento são enormes. Talvez, todos os vídeos que você está gravando HOJE só estão fortalecendo os seus concorrentes e enfraquecendo o seu posicionamento. 

Existem batalhas que você NÃO deve lutar. Preste muita atenção nisso: DUAS empresas NÃO podem representar a mesma palavra para o mesmo público. 

Em outras palavras, se o seu concorrente já CONQUISTOU uma palavra/promessa específica, é inútil ficar tentando "assumir" essa palavra. Crie OUTRA. 

Em alguns casos você precisa SACRIFICAR parte da sua promessa para conquistar uma nova. Mas, por favor, MUITO cuidado em ficar mudando o seu discurso o tempo todo. 

Imagine que eu começasse a falar sobre "Marketing Para Afiliados", ou "Marketing Com Whatsapp" ou tentasse virar o "Cara do WEBINAR gravado" ou "O Cara do ChatBots".  

Eu até conseguiria fazer algumas vendas mas no longo prazo isso seria DESASTROSO para o meu posicionamento.  

Ninguém consegue representar duas coisas na mente do mesmo público. Eu NÃO posso ser o cara do Vender Todos os Dias e ao mesmo tempo querer ser o cara do "ChatBot". 

É por isso que eu só trato de temas que envolvem VENDAS e sempre dentro de um mesmo contexto. 

Por exemplo: Nessa série eu estou falando sobre POSICIONAMENTO, mas é uma estratégia de posicionamento para MULTIPLICAR os seus Lucros e Gerar Vendas Todos os Dias. 

No meu discurso eu falo da ordem: 

01 - Posicionamento
02 - COPY
03 - Aquisição de Clientes
04 - Campanhas de Monetização 

Percebe como é um sub-tópico dentro do GRANDE tópico que é o Vender Todos os Dias?

Então, POR FAVOR, não cometa o erro de tentar ser duas coisas na mente do seu público. 

"Natanael, mas POR ONDE EU COMEÇO?" "Como eu defino o meu posicionamento oficial?". 

O seu posicionamento NÃO deve mudar drasticamente ao longo dos anos mas ele pode evoluir sutilmente. 

No passado, eu falava prioritariamente para consultores e donos de agência. Mas hoje eu falo com empresários, produtores digitais. São públicos diferentes, com problemas diferentes e necessidades diferentes MAS a minha mensagem é a MESMA. 

Eu não mudei a minha mensagem principal, apenas faço ajustes que em um dado momento, comunicam com consultores e donos de agência, em outro momento, com empresários. 

Vou te dar um exemplo prático: 

Imagine essa série que eu estou escrevendo, concorda comigo que ela serve tanto para quem é empresário como para quem é consultor? 

Eu só preciso reforçar o meu posicionamento na hora de falar. 

Ficaria algo mais ou menos assim: 

Você que é consultor, PRECISA dominar essa estratégia de posicionamento. Se você conseguir colocar tudo isso em prática, você pode fechar contratos para criar o posicionamento de outras empresas. Pense sobre isso: Ganhar dinheiro criando posicionamento de outras empresas. 

Contratos de R$.5000 à R$10.000 sem precisar fazer NADA operacional. 

Agora para os empresários: 

Você que é empresário, PRECISA dominar essa estratégia de posicionamento. Se você conseguir colocar tudo isso em prática, você pode multiplicar o lucro da sua empresa, simplesmente transformando o seu nome/marca em uma autoridade no seu nicho de mercado. Quanto maior sua autoridade, menor as objeções para comprar o seu produto e maior o seu lucro. 

Pense sobre isso: Se você tem mais autoridade e é mais reconhecido no seu mercado, você precisa investir menos em publicidade e tem um esforço menor para convencer as pessoas que o seu produto é bom, logo, o seu lucro pode até TRIPLICAR. 
Um Posicionamento ÚNICO Coloca Mais Dinheiro no Seu BOLSO e Gera Destaque Imediato
Se eu pudesse te dar apenas um conselho seria: Pare para refletir sobre qual o seu posicionamento ÚNICO. 

Um posicionamento ÚNICO é algo NOVO que você cria para um mercado relativamente SATURADO. Sim, esse método é PERFEITO para mercados relativamente saturados, que as pessoas já viram "muita coisa". 

Quanto mais "ofertas" maior a confusão na mente do seu público e MAIS FÁCIL criar um posicionamento único. 

Mercados sangrentos, concorridos e saturados são PERFEITOS para usar o Posicionamento ÚNICO. Você tem muitas informações para analisar, muitas promessas, muitos problemas, muitas ofertas. 

Você só precisa conseguir criar algo que seja relativamente parecido, para que o seu público reconheça e relativamente NOVO para criar um atalho mental de autoridade na mente do seu público. 

Pegar "carona" em mercados saturados é a maneira mais rápida, fácil e LUCRATIVA de ganhar destaque e notoriedade. Mas esse é um assunto da PRÓXIMA lição. 


PS: Nos dias 27 e 28 de Setembro - Hotel PULLMAN (Guarulhos - São Paulo) nós iremos realizar o nosso quarto encontro anual dos especialistas em vendas online

No dia 26 nós teremos um Workshop exclusivo para apenas 50 pessoas, pessoalmente comigo. Para ter direito ao Dia Extra mais uma série de bônus, você pode garantir o Ticket Experiência VIP

No dia 18.06 às 10:00 eu vou liberar um Link exclusivo para fechar as 50 vagas da Experiência VIP. Um dos bônus será a oportunidade de ter a minha consultoria na criação do seu posicionamento. 

Eu vou me reunir com esse grupo online, antes do evento, para que eu possa ajudar cada membro na criação de um posicionamento único e lucrativo.

Como posicionamento é algo difícil de ser criado, esse grupo será de apenas 50 pessoas. Quando você garantir o seu Ticket VIP, você leva o dia extra comigo (Dia 26) e também garante seu ingresso para o dia 27 e 28. Além disso, garante o grupo online de preparação para o evento.  

Eu preparei algo MUITO especial para os 10 primeiros. 

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