Lição #4 de 5:
O PODER DA SUPER MENSAGEM e Como Criar um Posicionamento Para Cada um
dos Seus Produtos e Campanhas

De: Natanael Oliveira 
São Caetano do Sul: São Paulo

O que é fácil de entender é fácil de vender. 

Durante os anos de 2012 e 2013 eu fiz muitas palestras ao redor do Brasil. Naquela época, participar de eventos era uma das minhas principais estratégias para conquistar novos clientes. 

Eu nunca vou esquecer da palestra que eu fiz para cerca de 150 empresários que parecia ter tudo para ser a minha melhor palestra e que foi um completo desastre. 

No final da palestra eu fui aplaudido de pé. As pessoas ficaram "encantadas" e eu recebi muitos feedbacks positivos.  Mas mesmo assim, essa palestra foi um completo desastre.

Por que?

Simplesmente porque eu saí de lá com apenas três possíveis clientes e dois deles já chegaram me pedindo desconto. Foi simplesmente horrível. 

Para a minha sorte, um amigo fez a gravação completa da palestra. Eu fui para casa muito chateado e alguns dias depois eu recebi o arquivo com o vídeo. 

Eu comecei a fazer anotações e a dividir a minha palestra com três tipos de observações: 

01 - Desnecessário falar 
02 - Complicado de entender 
03 - Entediante 

80% da minha palestra estava repleta dos três itens: 

Eu fui repetitivo, soltei vários dados desnecessários e por muitas vezes dava "voltas" absolutamente entediantes. Faltava ritmo na minha narrativa, faltava conceitos claros, faltava uma mensagem SIMPLES e poderosa. 

É com "Muita vergonha alheia" que eu vou fazer isso. Mas eu peguei um trecho dessa palestra para você ver que, apesar da mensagem não está TÃO ruim assim, faltava um Posicionamento no meu discurso.
NINGUÉM GOSTA DE SALA DE AULA...
Mas todo mundo AMA a SALA DO CINEMA
Não importa o QUANTO você seja um estudioso. Não importa. Ninguém gosta de passar duas horas ouvindo uma explicação técnica e complicada. Mesmo que você goste muito do assunto. 

Mas QUALQUER pessoa, consegue passar duas horas em uma Sala de Cinema. 

Por que?

O Cinema sabe como criar mensagens simples e poderosas e que cativam o nosso cérebro o tempo todo. Era isso que faltava na minha palestra, uma NARRATIVA. 

Grande Promessa
Grande Problema
Grande Causa 
Grande Solução
Chamada de Ação 

Mas preste muita atenção nisso. É IMPOSSÍVEL criar uma boa mensagem se você não tiver nas suas mãos um BOM posicionamento. 

Eu vou te mostrar agora um outro vídeo, já implementando um pouco mais desse conceito de "Mensagem Simples e Poderosa". 

Repare que a minha mensagem principal é: Não é TÉCNICA é Estratégia. 

Observe que eu "começo a atacar" o que eu mesmo estava falando na palestra anterior. Lembra que eu estava falando sobre "algoritmo"? Nessa entrevista eu falo: Esquece a parte técnica, temos que pensar na estratégia de vendas. 


Quando você tem um BOM posicionamento, você consegue usar essa mensagem para absolutamente TUDO o que você vai fazer. 

Palestras
Artigos
Entrevistas
Vídeo de Vendas

Dá  uma olhada nessa entrevista. Ela ainda é BEM ruim mas um pouco melhor. 
POSICIONAMENTO ÚNICO + COPY =
DINHEIRO NA SUA CONTA BANCÁRIA
Eu vou te pedir para fazer um exercício de "observação". 

Depois de ver a minha palestra em 2012 e a minha entrevista em 2013. Eu vou te pedir para analisar o vídeo que eu fiz no começo de 2018. 

Eu quero que você tente observar a IDEIA central da COPY. Observa qual o POSICIONAMENTO ÚNICO eu tento passar para o meu público. 

Observe que eu fiz uma NARRATIVA que ensina e ao mesmo tempo faz comparativos, apresenta cenários, conta histórias, etc. 

Eu vou contar um pouco dos bastidores que eu segui para criar essa carta de vendas, oferta e produto. 

O que eu tenho visto no Brasil é que muitas pessoas gravam vídeos quase que diariamente, porém, boa parte desses vídeos não irão gerar nenhum resultado em vendas. 

Por que?

Porque eles NÃO foram criados pensando em gerar resultado de vendas. A ideia é que as pessoas comecem a produzir conteúdo gratuito, se tornem "conhecidas" e então, um dia, possam começar a vender. 

Eu discordo TOTALMENTE dessa abordagem. Por isso eu apresento o conceito que eu chamo de Palestras Lucrativas. Um ÚNICO vídeo que pode gerar mais vendas que 300 vídeos. 

OU SEJA, a grande ideia é Faturar MAIS, trabalhando MENOS. Essa é a minha grande ideia. 

Observem o vídeo:
Você Testa um Posicionamento com uma 
OFERTA e NÃO Com Conteúdo
Há alguns dias eu lancei o programa Clube dos Produtores. Agora eu vou te explicar como eu criei o posicionamento mestre do produto, campanha de vendas e oferta. 

Quando eu comecei a série, eu NÃO sabia exatamente o que eu iria vender. A decisão do formato do produto só surgiu alguns dias antes da abertura oficial. 

Dois dias antes eu estava decidindo valores, formato, etc. Eu sabia mais ou menos o nome. No começo ia chamar Clube de Produtores mas eu ainda não tinha certeza SE aquele posicionamento seria o melhor. 

Dá uma olhada em como tudo começou. 
Essa foi a minha GRANDE IDEIA de posicionamento. 

Algo para as pessoas criarem um PRODUTO digital. Não para se tornarem infoprodutores. Percebe que existe um conceito?

Eu estou dizendo... Eu não quero te ensinar a ser infoprodutor ou a viver de produtos digitais. Eu quero simplesmente te mostrar como você pode fazer um dinheiro a mais vendendo produtos. 

Você não precisa abandonar sua carreira atual, ou mudar o seu projeto ou mesmo mudar todo o seu modelo de negócios. Você só precisa saber qual produto criar, qual oferta, qual funil e pronto. 

Você pode ganhar de R$.5000 à R$50.000 depende do tempo que você se dedicar. 

Fim!

TUDO que eu falei nas 7 Lições foi com base nesse simples "resumo". É a mesma coisa de você ler a descrição de um filme d e 2 horas em 4 linhas. 

Você PRECISA aprender a SIMPLIFICAR a sua mensagem. 

Quando eu comecei essa SÉRIE sobre Posicionamento, a minha grande ideia foi ainda mais simples. 

"O problema é que as pessoas SÓ PENSAM em Vender Mais, quando deveriam pensar sobre Como Vender MAIS FÁCIL." 

Quem se concentra em encontrar uma maneira mais fácil de vender, naturalmente, consegue vender mais. Só tem uma coisa que você pode fazer para vender com mais facilidade. 

POSICIONAMENTO ÚNICO! Se você encontrar uma boa brecha, automaticamente você vira uma autoridade, elimina as objeções e BUUM! Começa a vender muito mais."

Eu sei que isso não é TÃO simples assim. Desde 2010 (Após minha palestra que foi um fracasso) eu dedico boa parte do meu tempo em aprender e validar estratégias de posicionamento. 

Foi por isso que eu decidi criar um Workshop Exclusivo para 50 pessoas, 1 dia antes do nosso evento presencial. É IMPOSSÍVEL falar desse assunto em um evento com muitas pessoas. Eu preciso fazer algo mais personalizado.  
NÃO FAÇA PESQUISAS. CRIE CARTAS DE VENDAS
É muito comum você ouvir conselhos do tipo: Manda um email para a sua lista e pergunta O QUE eles querem. 

Eu sei que em alguns contextos as pesquisam ajudam, MAS em termos de oferta, produto e posicionamento, eu fico com a visão do Steve Jobs. "As pessoas não sabem o que elas querem. Até que você mostre". 

Existe uma estratégia, extremamente SIMPLES de ser implementada, que você pode executar nos próximos dias, sem obrigatoriamente ter um produto pronto ou algo do tipo. A meta é descobrir qual a parte do seu discurso está criando um POSICIONAMENTO forte no seu público. 

Mas eu só vou ensinar isso na lição de AMANHÃ. 
Eu vou te pedir para esperar só mais um pouco. 

Eu sempre fico muito ansioso em liberar a próxima lição. Essa será a mais difícil de "segurar". 

Então, até amanhã. :) 




PS: Nos dias 27 e 28 de Setembro - Hotel PULLMAN (Guarulhos - São Paulo) nós iremos realizar o nosso quarto encontro anual dos especialistas em vendas online. 

No dia 26 nós teremos um Workshop exclusivo para apenas 50 pessoas, pessoalmente comigo. Para ter direito ao Dia Extra mais uma série de bônus, você pode garantir o Ticket Experiência VIP

No dia 18.06 às 10:00 eu vou liberar um Link exclusivo para fechar as 50 vagas da Experiência VIP. Um dos bônus será a oportunidade de ter a minha consultoria na criação do seu posicionamento. 

Eu vou me reunir com esse grupo online, antes do evento, para que eu possa ajudar cada membro na criação de um posicionamento único e lucrativo.

Como posicionamento é algo difícil de ser criado, esse grupo será de apenas 50 pessoas. Quando você garantir o seu Ticket VIP, você leva o dia extra comigo (Dia 26) e também garante seu ingresso para o dia 27 e 28. Além disso, garante o grupo online de preparação para o evento.  

Eu preparei algo MUITO especial para os 10 primeiros. 

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